Jogador vem sendo protagonista na disputa da Série A e dificilmente deve continuar no rubro-negro pernambucano
O meia Gustavo, do Sport, vem chamando a atenção do mercado da bola do exterior diante das boas apresentações com a camisa do Leão no Brasileirão. Segundo informações do “Blog do Torcedor”, o Ajax, da Holanda, e o Monaco, da França, voltaram a demonstrar interesse na contratação do jogador de apenas 19 anos.
Cria da base do Sport, o meia já havia sido cotado pelas duas equipes europeias no início desta temporada, mas as tratativas não evoluíram. Contudo, desta feita, os dois clubes já acionaram os representantes do jovem para discutir valores de uma possível transação.
Destaque na Série A, Gustavo pode ter 70% dos direitos federativos pertencentes ao Sport vendido para o futebol europeu. O Leão continuaria com os 30% restantes, objetivando lucro em futuras transações envolvendo o meio-campista.
Ainda segundo o blog, Gustavo tem uma multa rescisória fixada em R$ 10 milhões para transferências em solo nacional, para times do Brasileirão, e R$ 30 milhões se for negociado para o futebol internacional. Se protegendo de possíveis investidas, o Sport renovou o vínculo do atleta recentemente, esticando o contrato para o final de 2026.
No ano passado, quando foi alçado ao profissional, Gustavo só disputou quatro jogos do Brasileirão. Nesta temporada, no entanto, o jovem vem recebendo mais chances, e vem dando conta do recado, sendo referência no setor de criação do Leão da Ilha.
Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada
Brasileirão: ataque, defesa, returno e melhores mandantes; veja as estatísticas após a 26ª rodada
Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina