Brasileirão: Globo anuncia acordo com cinco clubes para 2022 e apenas três seguem sem contrato
Em nota oficial, o Grupo Globo de Televisão confirmou que mais cinco equipes terão jogos do Brasileirão transmitidos no SporTV em 2022
Em nota oficial, o Grupo Globo de Televisão confirmou que mais cinco equipes terão jogos do Brasileirão transmitidos no SporTV em 2022
O Grupo Globo de Televisão anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo com cinco clubes da Série A do Brasileirão para transmissão de jogos na TV fechada, mais especificamente no SporTV, entre 2022 e 2024: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos.
Vale ressaltar que as cinco equipes citadas tiveram o contrato rescindido com a Turner, que transmitia os jogos do Brasileirão na TNT e agora no HBO Max. Com isso, apenas Athletico Paranaense, Bahia e Palmeiras seguem sem contrato com TV fechada para 2022.
Em nota oficial, a Globo ressaltou que o modelo de contrato será idêntico aos acordos feitos com os outros clubes da Série A do Brasileirão:
- 40% da verba dividida igualmente entre os clubes
- 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato
- 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos
Para os três clubes que seguem sem acordo, a Globo ressalta que não existe possibilidade para alterar formato de percentuais de lucro oferecidos pela empresa. “Essa proposta tem sido apresentada para todos os clubes que retomaram os direitos na TV por assinatura”, diz.
“Mantivemos esse modelo em todas as aquisições negociadas ao longo dos últimos anos por coerência, por respeito aos clubes que já têm acordo com a Globo e pelo propósito de construir um modelo coletivo”, afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJScVg0VHlSNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira detona Vuaden e faz pedido: “Que não apite mais jogos do Palmeiras”
Cuca aponta principal problema do Atlético-MG contra a Chapecoense no Brasileirão
Flamengo: Renato Gaúcho detona CBF e manda recado sobre Inter, Atlético-MG e Palmeiras
Jogadores do Grêmio pedem saída de Felipão e partem pra cima da diretoria: “Não dá mais”