Série A ainda tem 11 rodadas para concluir a temporada 2021; brigas seguem acirradas
O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians realizado na noite da última segunda (18), no Morumbi, fechou os compromissos da 27ª rodada do Brasileirão. Vitorioso, o Tricolor saltou na tabela e agora passa a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Quem também triunfou na oitava rodada do returno foi o Palmeiras, que com o resultado positivo diante do Internacional, deixou de ser uma das piores campanhas na segunda metade do certame.
Agora com oito tentos somados no returno da Série A, o Verdão aparece na 15ª posição. No geral, o time de Abel Ferreira é o quarto, com 43 tentos. A pior campanha neste recorte até o momento é do Juventude. Derrotado no clássico gaúcho diante do Grêmio, o Papo só somou cinco dos últimos 24 pontos colocados em disputa. O revés, inclusive, custou o emprego de Marquinhos Santos, que foi desligado do comando técnico, mas em poucas horas acertou com o América-MG.
Lutando contra o descenso no Brasileirão, o Santos tem rendimento preocupante. Em 21 pontos disputados, o time alvinegro da Baixada faturou somente sete deles, e por isso é o terceiro pior no returno, superando apenas o próprio Juventude, concorrente direto contra o Z4, e a virtualmente rebaixada Chapecoense.
No outro extremo da Série A, o Atlético-MG, mesmo com a derrota para o Atlético-GO na rodada, segue ostentando o melhor desempenho do returno. São 17 pontos somados em oito rodadas, ou seja, um aproveitamento de 70,83%. Internacional (16 pontos), Flamengo (15 pontos) e o América-MG (13 pontos) fecham o “G4”.
— Cido Vieira (@cidovieira90) October 19, 2021
Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada
Clube da Série A surpreende e anuncia novo treinador
Neto detona decisão da CBF em jogos do Brasileirão: “Que palhaçada é essa?”
Caiu! Time da Série A anuncia demissão de treinador após derrota no Brasileirão