CBF prometeu adiar calendário de jogos desta temporadas após convocação de mais atletas do Brasileirão para a data Fifa
A CBF ainda estuda possibilidades para terminar a atual temporada ainda em 2021. Buscando uma solução para não haver desfalques nas partidas do Brasileirão, a confederação já afirmou que deseja adiar o fim do campeonato nacional para 2022.
“Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o Diretor de Competições, e ele pediu para deixar um recado. Hoje mesmo será publicado um ajuste no calendário, exatamente para que evite estes conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocado”, disse Juninho Paulista na última convocação da seleção brasileira.
Porém, de acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, apenas dois clubes da Série A são favoráveis ao adiamento: o Flamengo e o Internacional. “O Corinthians não foi informado, nenhum clube foi na realidade. Estão discutindo. O Flamengo e o Inter são os únicos dois que querem que o campeonato se prolongue, nenhum outro clube quer”, comentou.
Para ressaltar a fala de Roberto de Andrade, o diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, também se posicionou contra o adiamento do fim do Brasileirão. “Me preocupa. Sou muito crítico nesse sentido. Se a seleção brasileira e o departamento de competições da CBF ficam no mesmo prédio e não conseguem ter entendimento do que é melhor para o futebol brasileiro, o que dirá o resto”, concluiu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bjBMQWZYbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo tem seis emprestados que podem se tornar “reforços” em 2022; veja situação
Antes da final da Libertadores, Palmeiras terá outubro agitado; veja jogos do mês
Corinthians confirma acordo com dois jogadores e abre o jogo sobre Paulinho