Grêmio conseguiu reduzir a chance de queda para a Série B, enquanto o São Paulo voltou a sonhar com vaga na Libertadores
A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (18) com a vitória do São Paulo no clássico diante do rival Corinthians. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi deu um salto importante na tabela de classificação, reduzindo as chances de rebaixamento e voltando a sonhar com a possibilidade de conquistar uma vaga na pré-Libertadores 2022.
O São Paulo iniciou a rodada com 15% de chance de rebaixamento e sem chance de classificação para a pré-Libertadores. Agora, segundo dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time comandado por Rogério Ceni tem apenas 8% de probabilidade de queda para a Série B e 1% de classificação à competição continental.
Na briga pelo título, o Atlético-MG chegou a bater 90% de chance de título na rodada passada, mas com o tropeço diante do Atlético-GO, a probabilidade de taça caiu para 88% – não que isso seja um problema. Mas quem voltou a ter chances foi o Palmeiras, que venceu o Internacional e terminou a 27ª rodada com 1% de chance de conquistar o 11º título de sua história.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bVFUTGVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Buscando classificação para a Libertadores, o Corinthians viu as chances caírem de 27% para 16 % após a derrota para o São Paulo. O Internacional também teve uma queda importante com o revés para o Palmeiras – foi de 39% para 25%. Fluminense, Athetico, Atlético-GO e Cuiabá correm por fora na disputa.
Já na luta contra o rebaixamento, a principal ‘novidade’ foi a vitória do Grêmio sobre a Chapecoense, que fez a chance de queda para a Série B cair de 66% para 52% – a probabilidade de terminar o Brasileirão no Z4 ainda é grande, mas o Tricolor gaúcho agora tem Chape, Sport e Juventude com mais chances.
Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento do seu time após a 27ª rodada:
CHANCES DE TÍTULO:
Atlético-MG – 88%
Flamengo – 10%
Fortaleza – 1%
Palmeiras – 1%
CHANCES DE LIBERTADORES:
Atlético-MG – 99%
Flamengo – 95%
Fortaleza – 67%
Palmeiras – 50%
Red Bull Bragantino – 37%
Internacional – 25%
Corinthians – 16%
Fluminense – 5%
Athletico Paranaense – 2%
Atlético-GO – 2%
Cuiabá – 1%
São Paulo – 1
CHANCES DE REBAIXAMENTO:
Chapecoense – 99%
Sport – 65%
Juventude – 56%
Grêmio – 52%
Bahia– 38%
Santos – 34%
América-MG – 19%
Ceará – 13%
São Paulo – 8%
Cuiabá – 5%
Athletico Paranaense – 5%
Atlético-GO – 4%
Fluminense – 2%