Série A contou com oito jogos neste final de semana enquanto outros dois embates foram remarcados para o final do mês
Mais líder do que nunca, o Atlético-MG fez mais uma vítima no Brasileirão e contou com o tropeço do Palmeiras diante do Juventude para abrir 10 pontos no topo da tabela em relação ao segundo colocado. Vitorioso contra o Internacional no último sábado (2), o Galo acumula 74,2% de aproveitamento no geral, e 83,33% do recorte das quatro rodadas do returno, tendo faturado 10 dos 12 pontos disputados.
Apesar do revés, o Colorado segue como o time de segunda melhor campanha neste início de segunda metade da Série A, com nove tentos computados. No “G4” do returno, a presença do América-MG na terceira posição chama atenção. Embalado e vivenciando uma ascensão após passar diversas rodadas flertando com o temido Z4, o Coelho está invicto nas últimas quatro rodadas e ocupa um posicionamento melhor do que o Flamengo no quesito. O time da Gávea é o quarto, com 7 pontos conquistados dos 12 colocados em jogo.
Vice-líder no Brasileirão, o Palmeiras amarga um desempenho mediano. São apenas 4 pontos registrados em quatro rodadas, o que o coloca na modesta 13ª posição do returno. Entre os 20 clubes que disputam a Série A em 2021, o Santos aparece como o detentor do pior aproveitamento nesta segunda metade do certame. Beirando a zona da degola, o alvinegro faturou apenas 2 pontos. Contudo, o time da Baixada Santista só entrou em campo em três jogos neste recorte.
Classificação do returno do Brasileirão pic.twitter.com/mHTQhvtyME
— Cido Vieira (@cidovieira90) October 4, 2021
Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento
Brasileirão e mais: veja a agenda de jogos de hoje (04/10)
Brasileirão: CBF define data e horário de dois jogos do Atlético-MG; confira
Palmeiras tem jogo do Brasileirão agendado para dia atípico; veja detalhes