Ginastas do Brasil tiveram grande desempenho no Mundial da competição, disputado no Japão
Em sua primeira final da história, o Brasil fechou a competição das 5 bolas na sétima posição. O resultado foi conquistado neste domingo (31), mesmo com problemas antes da disputa, já que Vitória Guerra fraturou o quinto metatarso do pé direito no treino de véspera. Em seu lugar entrou Deborah Medrado, que ajudou o conjunto brasileiro a manter a mesma colocação que garantiu a classificação inédita.
Treinadora do conjunto brasileiro, Camila Ferezin, falou sobre como o grupo encarou os problemas e a classificação final.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aERYbk9zOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nosso planejamento era arriscar todas as dificuldades e critérios nesta final, mas, com essa troca na véspera, nosso objetivo era conseguir fazer a série sem grandes falhas. Trocar uma ginasta na em véspera de uma final foi um grande desafio na minha carreira. Uma substituição num conjunto é algo complicado, mas mostramos que estamos preparadas. Assim é que deve ser um grande time. As meninas foram resilientes e se superaram! Estamos muito felizes com essa conquista inédita. Somos o sétimo conjunto do mundo nessa série!”
Desempenho do Brasil no Mundial de Ginástica
A Federação Internacional de Ginástica definiu pela primeira vez em um Mundial a classificação por equipes, somando os resultados por conjunto e individual. E o Brasil terminou a competição na 8ª colocação. Esse fato foi destacado pela treinadora.
“Estar entre os oito melhores do mundo é um grande resultado para a Ginástica Rítmica do Brasil e motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja como estão as chances faltando seis rodadas
Renato Gaúcho, Cuca e Abel Ferreira concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo
Atlético-MG: Câmera flagra suposta agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista
Vinicius Jr revela como acompanha o Flamengo e crava: “Vamos ser campeões da Libertadores”
Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece
Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street
Rafaela Silva está de volta ao cenário internacional do Judô