Botafogo: Rafael Navarro chama atenção de times da Série A e é especulado em Palmeiras, Atlético-MG e outras quatro equipes
Rafael Navarro já pode assinar pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior
Rafael Navarro já pode assinar pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior
Destaque do Botafogo na disputa da Série B, com 29 jogos disputados, 10 gols marcados e sete assistências, o atacante Rafael Navarro, de apenas 21 anos, entrou na mira de diversos times da Série A do Campeonato Brasileiro e também de equipes do exterior, como o Minnesota United, que disputa a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos – segundo o ‘ge’, representantes do clube norte-americano estiveram no Brasil para negociar com o jogador.
Como o martelo ainda não foi batido sobre a negociação com o Minnesota, outros times ainda monitoram a situação de Rafael Navarro. Segundo apuração do Torcedores.com, o Internacional já teve cinco reuniões com os representantes do jogador para tentar viabilizar o negócio, mas o principal desafio é convencer o jogador e seus representantes de que ficar no futebol brasileiro pode dar mais visibilidade a sua carreira, já que neste momento o desejo do atleta é seguir para a Europa.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Bahia e Athletico Parananense também acompanham a situação do jogador. Já de acordo com o site ‘Fogão.net’, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo seriam outros clube que estariam de olho no atleta. Em contato com o canal do jornalista Jorge Nicola, Julio Casares, presidente do Tricolor paulista, informou que o nome de Navarro “nunca nem sequer foi discutido internamente”.
Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube para se transferir sem custos a partir de 1º de janeiro. A diretoria do time de General Severiano ainda aguarda o acesso à Série A para formalizar uma proposta de renovação, a permanência do jogador no clube é difícil por vários fatores: concorrência no Brasil e no exterior, questões financeiras e desejo do atacante em jogar na Europa.