Enderson avalia desempenho do Botafogo em empate com Cruzeiro: “Vamos enaltecer o nível de competitividade”
Fogão ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite desta terça-feira (12) no Independência
Fogão ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite desta terça-feira (12) no Independência
O Botafogo tinha a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou tropeçando no Cruzeiro e ficando no empate sem gols. Mesmo assim, o que aconteceu durante o jogo não deixou Enderson Moreira descontente.
Após a partida no Independência, nesta terça-feira, o técnico botafoguense avaliou que seu time teve boas chances de gol, especialmente durante o segundo tempo, ao notar que sua equipe conseguiu melhorar ofensivamente graças a ajustes feitos no intervalo.
“Era um jogo difícil, o Cruzeiro vinha de vitória e veio com imposição física. Acabamos errando algumas situações e eles vieram com força no contra-ataque e nas bolas paradas. Demos uma ajustada no intervalo e o segundo tempo foi bem diferente. Fizemos um jogo bom, criamos situações e poderíamos ter vencido”, disse Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJoNFY0T2oxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Acho que faltou uma intensidade no primeiro tempo, sim. No segundo tempo, tivemos chances claras. O Fábio defendeu uma bola e outra passou muito perto com o (Rafael) Navarro. As bolas paradas também foram boas, um jogo de cada um na sua proposta. O Cruzeiro não foi para o abafa, estavam saindo com força no contra-ataque. No segundo tempo, ajustamos isso dentro da proposta de jogo”, completou o treinador do Fogão.
Um ponto ao qual foi citado na coletiva de Enderson foi a arbitragem da partida, liderada por Dênis Ribeiro Serafim. Assim como Vanderlei Luxemburgo fez pelo lado cruzeirense, o comandante do Botafogo também não gostou nada da atuação do árbitro.
“Achei a arbitragem muito ruim. Deixou acontecer muitas faltas e isso prejudicou a partida. Desagradou a todos, cada um com seu motivo. Claro que não era o resultado que queríamos, mas era um jogo difícil. Vamos enaltecer o nível de competitividade”, disse.
LEIA TAMBÉM
Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”
Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus
Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade
Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”
Real Madrid volta a pensar em Pogba; volante pode chegar de graça ao time
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames médicos e vai assinar com o Botafogo
Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, Roger aponta qual é a melhor torcida do Brasil