Reinier venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2019
O Borussia Dortmund pode desfazer o acordo com o Real Madrid e devolver Reinier. O Torcedores.com apurou que a possibilidade existe e está prevista no contrato. Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Marco Rose.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma quebra contratual implicaria em uma indenização milionária. Reinier foi emprestado até o fim da atual temporada e com opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 124,2 milhões, pela cotação atual). E multa de 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões) caso o jogador seja devolvido antes do encerramento do empréstimo.
Mas, não há quem acredite que o Borussia Dortmund tomaria tal atitude para não estremecer a relação com o Real Madrid. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, responsável por agenciar a carreira de Reinier, tenta contornar a situação nos bastidores a fim de não prejudicar o futuro do atleta.
Caso seja devolvido, Reinier dificilmente será utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, ele seria colocado para treinar com o time sub-23 até que aparecesse uma oportunidade de mercado. Obviamente, que este cenário não agrada ao meio-campista e nem ao agente que já busca interessados.
De acordo com fontes próximas ao jogador, todos os documentos referentes ao negócio estão assinados. O Borussia Dortmund, de fato, contratou Reinier por empréstimo com cláusulas que protegem financeiramente o Real Madrid. Enquanto isso, o camisa 20, que só disputou três jogos nesta temporada, segue treinando no clube alemão.
Reinier descarta retorno ao Flamengo
Cria do Ninho do Urubu, Reinier é um dos diversos jogadores que o Flamengo projetou para o futebol. Apesar de ter disputado poucas partidas com a camisa rubro-negra, o meio-campista foi o xodó do técnico Jorge Jesus em 2019. Afinal, foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, Reinier, por ora, descarta um possível retorno Flamengo. Segundo pessoas próximas ao estafe do jogador, essa possibilidade nunca foi ventilada. Afinal, o pensamento é de que o meia vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. E, por isso, não conseguiu vingar no Real Madrid e Borussia Dortmund.
Agora, Giuliano Bertolucci busca clubes interessados em ligas menos competitivas como França, Portugal, Rússia e Ucrânia para tentar encaixar o jogador a partir da próxima janela de transferências. Seu contrato com o clube merengue vai até junho de 2026.