Bolzan anuncia qual contratação fará para 2022 e diz que Mancini pediu premiação se levar o Grêmio à Libertadores
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira e falou sobre Vagner Mancini
Ciente dos problemas defensivos que o Grêmio vem tendo entre lesões, suspensões e saída já confirmada de Ruan para o Sassuolo-ITA em janeiro, o presidente Romildo Bolzan Jr garantiu que o clube irá contratar um novo zagueiro para 2022, que será o seu último ano de mantado no clube. As declarações foram dadas nesta quarta à Rádio Gre-Nal.
“Com certeza no ano que vem vamos comprar um novo zagueiro”, disse o mandatário tricolor, antes de acrescentar na sua fala:
“Não mais para este ano. Temos aqui uma zaga que se encaixa como uma dupla perfeita (Geromel e Kannemann). Depois temos suplentes que é Ruan e Rodrigues, e ainda tem Paulo Miranda e jogadores da base”, justificou.
Sob comando de Felipão, a zaga vinha sendo formada por Ruan e Rodrigues em função da lesão no pé de Geromel. Já com Vagner Mancini, em sua estreia na vitória de 3×2 contra o Juventude na Arena, a formação teve Kannemann e Paulo Miranda.
Mancini chegou ao Grêmio mobilizado e otimista, revela Bolzan
De tão otimista que chegou ao Grêmio nesta reta final de Brasileirão, Vagner Mancini solicitou cláusula de premiação em contrato se conseguir levar o time à Libertadores. O tricolor neste momento é o 19° colocado com 26 pontos, com 13 pontos a menos que o Inter, que é o 7°.
“Primeiro consultamos ele pois queria vir. Ele veio com muita certeza que daria certo. Mancini veio ganhando menos que Felipão e mais que no América-MG. O valor dele envolve a comissão técnica. Esse combo final é um valor inferior ao que recebia a comissão técnica anterior”, disse Bolzan, antes de acrescentar:
“Mancini veio com tanto crédito e confiança, que também tem uma premiação caso chegue na Copa Libertadores. Ele pediu para colocar no contrato e isso mostra como está mobilizado”.
Por fim, o mandatário gremista descartou que a premiação em caso de livrar o time do rebaixamento seja de R$ 5 milhões. O valor é cerca de 20% disto, segundo Bolzan.
“Sobre o prêmio de Mancini (caso livre o Grêmio da zona do rebaixamento), é muito inferior ao que foi noticiado. Isso recompõe de certa forma uma verdade e para um pouco com situações que definitivamente não existem”.
Em campo, o Grêmio tem a semana livre para trabalhar até o jogo de segunda-feira que vem, 20h, diante do Atlético-GO, fora.
LEIA MAIS:
CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas
Após derrota no clássico, Sylvinho explica situação de Willian no Corinthians: “Todos chateados”
Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do São Paulo; confira
Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”
Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada
Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”