Betão lembra gol que quebrou tabu do Corinthians contra o São Paulo: “30 milhões choraram comigo”
Timão quebrou tabu de quatro anos sem vencer um dos maiores rivais
Timão quebrou tabu de quatro anos sem vencer um dos maiores rivais
O Corinthians viveu um incômodo jejum de quatro anos sem vencer o São Paulo, de 2003 a 2007, somando 13 jogos, com oito derrotas e cinco empates. E foi justamente no dia 7 de outubro de 2007 que o Timão consegui encerrar o tabu, em jogo válido pelo Brasileirão, com o time na zona do rebaixamento (terminaria rebaixado) e com o rival praticamente campeão.
Naquele dia, o Corinthians tentava arrancar para deixar a zona da degola. No fim, não conseguiria, mas vários torcedores lembram com carinho daquela data.
Quem também lembra do dia do fim do jejum é Betão, zagueiro veterano que hoje está no Avaí. O então camisa 3 marcou o gol do Corinthians na vitória por 1 a 0, conseguiu sua primeira vitória da carreira sobre o São Paulo, e foi às lágrimas na comemoração.
Em seu Twitter oficial, o experiente zagueiro lembrou o momento. Veja:
AUMENTA O SOM!! HÁ EXATOS 14 ANOS, O DIA EM QUE MAIS DE 30 MILHÕES DE “LOUCOS” CHORARAM JUNTO COMIGO. DEIXE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NESSE DIA, 07/10/2007 “QUEM TEM HISTÓRIA QUE CONTE A SUA”✊🏾 #tabu #corinthians #morumbi #bandodelouco @Corinthians pic.twitter.com/lBAXKFTKJl
— Ebert Amancio (@Betao03) October 7, 2021
“Aumenta o som! Há exatos 14 anos, o dia em que mais de 30 milhões de ‘loucos’ choraram juntos comigo. Deixe nos comentários o que você estava fazendo neste dia, 07/10/2007. ‘Quem tem história, que conte a sua’.”
Em entrevista após aquele jogo, Betão admitiu em entrevista reprozida pelo UOL que o São Paulo “estava engasgado”.
“Eu confesso que o São Paulo estava engasgado na minha garganta. Agora desceu. Há quatro anos eles são os melhores do Brasil, e nós não conseguíamos vencê-los. Hoje foi diferente”, disse naquela ocasião.
Leia também: