Atacante será julgado nesta semana por suposto envolvimento em caso de extorsão do também jogador Valbuena; episódio foi o mesmo que o afastou da seleção francesa
No dia seguinte à magistral partida feita contra o Shakhtar Donetsk, em que marcou um gol e participou decisivamente de todos os outros nos 5 a 0 aplicados na última terça-feira (19) de Champions League, Karim Benzema entra em um dos mais decisivos momentos não só de sua carreira, mas de sua vida.
Afinal, começa nesta quarta-feira (20), em Versalhes, na França, o julgamento do já famoso caso de extorsão contra Mathieu Valbuena, meia-atacante francês que atuou nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 e atualmente joga pelo Olympiacos, da Grécia.
Benzema é acusado de fazer parte do esquema de uma quadrilha que, em 2015, pedia mais de € 100 mil ao jogador, sob a ameaça de tornar público um suposto vídeo íntimo seu. Na época, ele atuava pelo Lyon e era um regular convocado pelos Les Bleus.
A participação do atacante não foi comprovada, mas tampouco foi apresentado uma prova concreta de sua inocência. Segundo a acusação, ele seria o responsável por convencer Valbuena, que não sabia de seu envolvimento, a pagar o resgate aos chantagistas.
O que dá maior margem à suposta participação de Benzema no caso é a sua relação com o “cabeça” do esquema, Karim Zenati, seu amigo de infância. Tanto que foi afastado da seleção francesa por seis ano e convocado só recentemente, há quatro meses, visando a disputa da Eurocopa 2020.
Se for considerado culpado, o jogador do Real Madrid pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão, fora uma multa de mais de € 70 mil. Ainda assim, no acaso de ser condenado, o atacante não teria de cumprir a pena imediatamente, com o julgamento se encerrando na sexta-feira (22). Ele, portanto, não deve ser desfalque para o jogo madridista contra o Barcelona, marcado para domingo (24), às 11:45.
LEIA TAMBÉM
Champions League: Assista ao gol de Benzema na partida entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid
Benzema diz que sonha em ganhar a Bola de Ouro desde criança
Benzema rasga elogios a Vinicius Junior e diz que é “irmão mais velho”