De acordo com a equipe, Simmons foi suspenso por “conduta prejudicial” para a equipe. Ele não estará disponível para o jogo contra os Pelicans
O Philadelphia 76ers suspendeu o armador Ben Simmons por um jogo nesta terça-feira (19).
De acordo com a jornalista Malika Andrews, da ESPN dos EUA, os 76ers suspenderam Simmons por “conduta prejudicial” à equipe. Desse modo, o armador não estará disponível para o primeiro jogo do time na temporada regular, contra o New Orleans Pelicans, na quarta-feira (20).
Ainda, segundo Adrian Wojnarowski, também da ESPN norte-americana, o treinador Doc Rivers expulsou o All-NBA do treino desta terça. A punição foi dada logo depois.
Além disso, de acordo com Woj, a relutância de Simmons em se “engajar fisicamente e mentalmente” com os Sixers desde o seu retorno tem sido um assunto recorrente.
Rivers conversou com a imprensa posteriormente e informou que o All-Star estava sendo uma “distração” nesta terça-feira.
“Achei que ele estava sendo uma distração hoje”, disse o técnico dos 76ers, de acordo com o jornalista Tim Bontemps, da ESPN dos EUA. “Não acho que ele queria fazer o que todos os outros estavam fazendo. Eu vou dar todas as oportunidades para Ben ser parte do time… como treinador, preciso proteger o time em primeiro lugar. Meu trabalho como treinador é fazer os caras continuarem acreditando… esse é o meu trabalho. Não vou parar o meu trabalho”.
Por fim, Rivers afirmou que, se acaso os 76ers treinarem na quinta-feira (21), ele espera que Ben Simmons treine também.
LEIA TAMBÉM
Doc Rivers se mostra surpreso com retorno de Ben Simmons: “Não consigo entrar na cabeça de ninguém”