Bastidores: Flamengo tenta digerir derrota para o Fluminense e liga o alerta antes de “decisão” da Copa do Brasil
Renato Gaúcho está pressionado após o time ficar distante da briga pelo título Brasileiro
Renato Gaúcho está pressionado após o time ficar distante da briga pelo título Brasileiro
Antes de mais nada, o Flamengo tenta digerir a derrota no Campeonato Brasileiro por 3 a 1 sofrida para o Fluminense. E o clima interno é de preocupação. Afinal, o time apresentou um futebol abaixo das expectativas durante o jogo do último sábado, no Maracanã.
O Torcedores.com apurou que a diretoria ficou irritada com a falta de reação da equipe em campo. E também da comissão técnica para escapar da estratégia de Marcão. A apatia e o abatimento de alguns jogadores após o confronto ligaram o sinal de alerta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o abatimento do grupo é mais pelo desempenho dentro de campo do que pelo tropeço diante do Fluminense. A princípio, há o entendimento de que o elenco tem peças suficientes para brigar por títulos nesta temporada.
Entretanto, o Flamengo vê o sonho de conquistar o Tricampeonato Brasileiro cada vez mais distante. Os pontos perdidos para Fluminense, Cuiabá, América-MG e Red Bull Bragantino são lamentados no departamento de futebol rubro-negro.
Fora do vestiário, entre os dirigentes, a noite passou da irritação com o desempenho coletivo e chegou com a falta de reação de alguns jogadores. Em grupos de Whatsapp da cúpula do clube, Gustavo Henrique e Renê foram citados como os culpados pela derrota no clássico.
Por outro lado, houve indignação sobre o plano de jogo de Renato Gaúcho, que, mesmo perdendo, não mudou a estratégia e foi encurralado pelo Fluminense. A insistência com Diego Ribas e Everton Ribeiro, por exemplo, também foi tema das conversas.
A digestão da derrota precisa ser feita rapidamente. Mas a preocupação continua, também pela proximidade do jogo contra o Athletico Paranaense, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Reapresentação
Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o elenco rubro-negro recebeu folga neste domingo e só se reapresentará no Centro de Treinamentos George Helal na tarde desta segunda-feira.
A atividade servirá como preparação para enfrentar o Athletico. Vale lembrar que, na última quarta-feira, os times empataram em 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba. Thiago Maia e Pedro marcaram para o Flamengo. Já os do Furacão foram feitos por Pedro Henrique e Renato Kayzer.
Caso se classifique para a final da Copa do Brasil, o Flamengo pega o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Fortaleza. O Galo venceu o primeiro jogo por 4 a 0. E necessita de um simples empate para avançar no torneio.