Barcelona vence Dínamo de Kiev e se mantém vivo na Champions
Barcelona conseguiu vitória fundamental diante do Dínamo de Kiev para se manter vivo na Champions League com gol de Gerard Piqué
Barcelona conseguiu vitória fundamental diante do Dínamo de Kiev para se manter vivo na Champions League com gol de Gerard Piqué
Barcelona1-0 Dínamo de Kiev UEFA Champions League 2021/22 - 3ª Rodada
Com de Geard Piqué, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0 nesta terça-feira (20) e conseguiu manter chances reais de classificação para a segunda fase da UEFA Champions League.
No primeiro tempo, Ronald Koeman optou pelo 4-3-3 para agradar parte da crítica especializada com o retorno da formação tradicional, mas a equipe falhou na criação com diversos cruzamentos na área ao chegar pelo terço final do campo.
O Dínamo de Kiev defendeu no 4-4-2 em bloco intermediário, conseguindo anular jogadas adversárias em boa parte do tempo. No entanto, Sergino Dest e Memphis Depay se destacaram positivamente e construíram lances de perigo durante todo o jogo.
Aos 18′, uma grande chance perdida para o Barcelona. Depay cruzou na área e Luuk de Jong surgiu livre para cabecear, mas a bola acabou saindo pela esquerda. Na sequência, Gavi lançou De Jong na área e o atacante arriscou, mas o goleiro Bushchan fez grande defesa.
Apesar o amplo domínio da posse de bola, o gol no Camp Nou saiu apenas aos 36′ do primeiro tempo. Em bola levantada na área, Jordi Alba jogou nas costas da defesa e Piqué surgiu livre para completar de primeira.
Barcelona melhorou desempenho no 2º tempo
Com as entradas de Phillippe Coutinho e Ansu Fati no segundo tempo, Ronald Koeman melhorou o desempenho no Barcelona que trabalhou mais as jogadas no terço final do campo.
Porém, o técnico ficou furioso aos 8′ quando viu a juventude evitar um gol do Barcelona. Ansu Fati pressionou a saída adversária e o goleiro Bushchan entregou a bola. O jovem conseguiu pegar a bola e ajeitou sem goleiro, mas jogou fora e não acionou Busquets que havia chegado livre na área.
Depois de quase sofrer o segundo gol, o Dínamo de Kiev conseguiu aprimorar mais as linhas de marcação e ganhou mais espaço após a entrada de Aguero no lugar de Memphis Depay.
Ex-jogador do Athletico-PR, Vitinho entrou muito bem e incomodou a defesa catalã pelo lado esquerdo. A equipe russa foi mais incisiva na reta final, mas Piqué, Busquets e Jordi Alba evitaram maior perigo no último terço do campo.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1-0 DÍNAMO DE KIEV
Data: 20/10/2021, 13:45
Estádio: Camp Nou
Árbitro: Clement Turpin (França)
Gols: 1T 36′ Piqué (Barcelona)
Substituições – Barcelona: P.Coutinho (Mingueza); Ansu Fati (De Jong); Sergi Roberto (Gavi); Sergio Kun Aguero (Depay)
Substituições – Dínamo de Kiev: Vitinho (de Pena); Harmash (Supryaha); Tymchyk (Kedziora); Karavaev (Tsygankov); E.Ramírez (Buyalskyi)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Oscar Mingueza, Gerard Pique, Clement Lenglet, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Sergino Dest, Memphis Depay, Luuk de Jong.
Dínamo de Kiev (4-2-3-1): Georgi Bushchan; Tomasz Kedziora, Illia Zabarnyi, Oleksandr Syrota, Vitalii Mykolenko; Serhiy Sydorchuk, Mykola Shaparenko; Viktor Tsygankov, Vitaliy Buyalskiy, Carlos de Pena; Vladyslav Supriaha.
LEIA TAMBÉM:
Em dia de Champions League, Super Liga Europeia volta com tudo; saiba mais
Champions League: Klopp detona jornalista após pergunta sobre Simeone: “Eu não sou idiota e você não é uma boa pessoa”
Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo