PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barcelona quer ajuda de investidores para bancar chegada de Haaland

Barcelona quer ajuda de investidores para bancar chegada de Haaland

Por Victor Martins em 12/10/2021 13:25 - Atualizado há 10 meses

Lars Baron/Getty Images

Dirigente do Barça chegou a descartar negociação, mas atacante norueguês poderia vir com a ajuda de fundo

Erling Haaland é, na atualidade, um dos jogadores mais badalados dentro do mercado da bola do futebol europeu. Muitos times já foram ligados a uma possível contratação do atacante norueguês, entre eles o Barcelona, que teria uma ‘ajuda’ para poder trazer o jogador do Borussia Dortmund.

A tal ‘ajuda’ viria de fundos de investimento. De acordo com o jornal espanhol Sport, vários destes grupos já teriam feito contato com o clube catalão com propostas para contribuir com o dinheiro necessário na operação para trazer o atacante para Camp Nou a partir da próxima temporada.

Por causa da crise financeira que vive o Barça, o clube não teria o dinheiro necessário para uma proposta de peso por Haaland, incluindo os possíveis salários do jogador, que poderiam até ultrapassar o teto do clube. Como a partir de 2022, haverá uma cláusula de 75 milhões de euros, o valor para trazer o atacante já será conhecido e os detalhes da possível operação podem começar a ser trabalhados.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkY1JDZndSRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas, mesmo que o Barcelona consiga tal fundo e os valores para trazer o atacante, além de ‘limpar’ a folha salarial para acomodar os vencimentos do artilheiro do Borussia, o passado recente dos blaugranas no mercado da bola joga contra. Várias das últimas negociações de peso do clube não renderam o resultado desejado e contribuíram demais para o estado da dívida do clube.

Para ‘piorar’. também há a concorrência de demais rivais pelo norueguês. Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid seria o ‘favorito’ a contratar o jogador do Dortmund caso a equipe alemã, que vem fazendo jogo duro para não vender o atleta, se convença disto.

Em entrevista recente, o vice-presidente do clube catalão, Rafael Yuste, declarou que ‘não consideraria’ a contratação de Haaland neste momento por considerar que a prioridade do clube é de ‘arrumar a casa’ e ajustar o estado financeiro do clube. Mas não descartou a chegada de jogadores de peso.

LEIA TAMBÉM

Lenda do UFC é presa nos EUA acusada de violência doméstica

“Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Neymar, CR7, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Empresário fala sobre possível convite do Grêmio a Lisca: “Não tem nem que pensar”

Ex-PSG detona declarações de Neymar: “Falta coragem”

Hulk revela resposta de Paulinho e Oscar sobre retorno ao futebol brasileiro

Mercado da bola: Newcastle já tem interesse em jogadores do Real Madrid e Barcelona

Exit mobile version