Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Matheus França tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2027

Por Wilson Pimentel em 15/10/2021 03:02 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

Matheus França tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2027

Antes de mais nada, o volante Matheus França, um dos destaques das categorias de base do Flamengo, já começa a chamar a atenção até mesmo de clubes do exterior. O Torcedores.com apurou que o garoto tem sido monitorado pelo Barcelona.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra, inclusive, já tem conhecimento da observação. No entanto, trata o assunto com naturalidade porque o meio-campista tem sido elogiado por seu desempenho nas equipes amadoras.

Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, o Barcelona tentou conversar diretamente com a família de Matheus França para tentar uma negociação. O Flamengo, por outro lado, descobriu a manobra e tratou de se proteger.

Matheus França, 17 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. E multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (R$ 637 milhões, pela cotação atual). O acordo prevê salários acima da média paga pelo clube para os jogadores de sua categoria.

Mesmo com um observador do Barcelona escalado para analisar o desempenho da joia, a ideia do estafe de Matheus França e do próprio jogador é que ele siga no Flamengo. E em alguns anos chegue no profissional para ser negociado somente no futuro.

Vale ressaltar, que o Flamengo é referência na formação de jogadores, com muitos jogadores nas seleções de base do Brasil e com a presença de atletas no time principal como Reinier, do Borussia Dortmund, Lucas Paquetá, do Lyon e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Os números de Matheus França

No Flamengo desde 2019, Matheus França de Oliveira é da mesma geração que revelou Jhonata Ventura, Cauan Gomes, Francisco Dyogo, Kayque Soares, Ryan Lucas, Samuel Barbosa e Filipe Chrysman – sobreviventes da tragédia do CT Ninho do Urubu em 2019.

Na atual temporada, por exemplo, o volante disputou 26 partidas com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 10 jogos pela equipe sub-20 e 16 no sub-17. Nesse ínterim, marcou 16 gols e deu três assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17. 

LEIA MAIS:

Soteldo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do Toronto FC

Exit mobile version