Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022
Danilo Barcelos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022
Danilo Barcelos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está em baixa no Fluminense. E, por isso, pode deixar o clube após o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador está no radar de uma equipe da Série A e outra da Série B do futebol nacional.
O Torcedoes.com apurou que Bahia e Coritiba estão na disputa pelo defensor de 30 anos. Ainda não há uma proposta oficial. Entretanto, o Tricolor Baiano está na frente na negociação pelo lateral-esquerdo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação entre Fluminense e Bahia pode envolver troca de jogadores e uma compensação financeira. Afinal, Danilo Barcelos tem contrato co o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022.
Danilo Barcelos não tem tido oportunidades com o técnico Marcão. Ele atuou apenas 18 minutos nos últimos três jogos do Fluminense no Brasileirão. Nesse ínterim, viu Marlon conquistar a titularidade.
De acordo com o site “Transfermarkt”, Danilo Barcelos tem um valor de mercado que gira em torno de 850 mil euros (R$ 5,5 milhões pela cotação atual). Apesar do contrato até o fim do ano que vem, o Fluminense não pretende dificultar uma possível saída dele do clube.
A carreira de Danilo Barcelos
Com passagem por Cruzeiro, Bahia, América-MG, Sport, Atlético-MG, Ponte Preta, Vasco e Botafogo, Danilo Barcelos tem 38 jogos pelo Fluminense de 2020. Além disso, marcou um gol e deu sete assistências desde que passou a vestir a camisa tricolor.
Nesta temporada, por exemplo, o lateral-esquerdo disputou 21 partidas sendo três na Copa Libertadores da América, 12 no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou 1.913 em campo pelo clube.
Após se tornar a terceira opção para a lateral, Danilo Barcelos autorizou o empresário Eduardo Uram a procurar um novo clube. Afinal, ele está atrás de Marlon, Jefté e Egídio na preferência da comissão técnica tricolor.