Jogador marcou o quinto gol na goleada diante da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro; Colorado se articula para ficar com o jogador de apenas 20 anos em definitivo
Se Yuri Alberto é a grande sensação do Internacional no quesito ataque, o futuro do clube também já retorna alegrias. Contudo, para que Matheus Cadorini, 20 anos, autor de um gols na goleada diante da Chapecoense, o Inter precisará decidir se ele vai ou não permanecer. Artilheiro da base e destaque no setor ofensivo, o jogador custará aos cofres do Inter, 1 milhão de reais. Caso o clube queira permanecer com o jogador, a decisão de pagar ao Osasco Audax precisa ser tomada até o mês de janeiro de 2022.
Elogios do técnico e números expressivos na base
Aos 20 anos, o jogador chegou em 2020 ao clube gaúcho. Logo de cara, na estreia contra o Atlético-MG, mesmo com a derrota do Inter, Cadorini marcou um gol, Em 2020, Cadorini autou em 4 jogos e anotou 2 gols. Já em 2021, os números foram ainda melhores. Nesta temporada são 18 jogos pela base e 11 gols marcados. Dos 11 gols, 6 foram marcados na Copa do Brasil de 2021, onde ele terminou como artilheiro da competição que o Inter acabou eliminado na semifinal. Hoje, após o jogo contra a Chapecoense, Diego Aguirre elogiou o garoto que fez a sua estreia no Brasileirão.
🗣️ Diego Aguirre, técnico do 🇮🇩 #Inter: "Cadorini temos que valorizar o trabalho da base. A cada semana os meninos passam com os jogadores da primeira equipe para entrosarem. A informação que tínhamos dele eram muito boas. Julinho (Camargo) falou muito bem dele.”
— Rádio Grenal (@rdgrenal) October 10, 2021
Futuro de Guerrero pode abrir espaço
Se Matheus Cadorini vai ficar, isso ainda é uma incógnita. Contudo, a não continuidade de um companheiro pode ajudar na sua permanência. Paolo Guerrero sofre com problemas no jogo e a sua continuidade já não era uma realidade. Com alto salário, o jogador peruano não deve renovar o seu vínculo que encerra no final de 2021. Além da possível não permanência de Guerrero, o destino de Yuri Alberto é incerto. Valorizado, o jogador deve novamente ser assediado por clubes europeus.
Leia mais:
Após nova derrota do Grêmio, atacante do Inter faz postagem comemorativa: “Ótimo domingo”