Atlético-MG pediu que jogo fosse anulado por invasão de Deyverson na jogada do gol do time paulista
O Atlético-MG foi eliminado nas semifinais da Libertadores na última semana após empatar em casa contra o Palmeiras, por 1 a 1, resultado que deu a vaga na decisão ao clube paulista. No entanto, o Galo alega que no lance do gol alviverde de Dudu, o reserva Deyverson invadiu o gramado, fato sufuciente para anulação do jogo.
A equipe mineira havia entrado com uma petição junto à entidade que rege o futebol sul-americano alegando erro de direito na jogada que o Palmeiras igualou o marcador no Mineirão, por conta de uma invasão do centroavante Deyverson, que aquecia fora das quatro linhas, e se empolgou com a jogada, invadindo o campo de jogo, antes de Dudu balançar as redes atleticanas.
A Conmebol, no entanto, manteve a decisão de campo, confirmando o Palmeiras na final contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, em Montevidéu (URU).
Havia a possibilidade do Atlético-MG recorrer desta decisão, mas, segundo o “Superesportes“, a diretoria do clube decidiu não levar adiante.
Inicialmente, o clube entendia que havia a possibilidade de anulação, mas mudou o entendimento após a primeira negativa da Comissão Disciplinar da Conmebol e resolveu acatar a primeira negativa do tribunal.
LEIA TAMBÉM: