Atlético-MG: 5 jogadores livres no mercado da bola para ficar de olho em 2022
Torcedores.com lista alguns jogadores que estão sem clube no mercado da bola
Envolvido em duas competições na temporada, o Atlético têm como objetivo conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contudo, nem por isso deixa de olhar com carinho já o ano de 2022. A princípio, o clube mineiro já engatilhou duas contratações.
O atacante Ademir, destaque da Série A vestindo a camisa do América-MG possui um pré-acordo com o Atlético. Recentemente, o próprio presidente do Galo, Sérgio Coelho, confirmou o martelo batido. Aos 26 anos, o jogador ficará no clube americano até dezembro.
“Já contratamos o Ademir do América, que chega em janeiro. Já está com contrato assinado…pré-contrato”, disse Sérgio Coelho.
Além de Ademir, o Atlético possui também um reforço para o meio-campo. Trata-se de Guilherme Castilho, que foi emprestado ao Juventude e coleciona boas apresentações na equipe gaúcha. A tendência é que ele faça parte do elenco alvinegro em 2022.
Há ainda jogadores livres no mercado e que podem fechar com qualquer equipe, economizando assim com custos de transferência.
Jogadores livres no mercado para o Atlético-MG ficar de olho
Daniel Alves – após uma saída turbulento do São Paulo, o experiente lateral chegou a conversar com outras equipes brasileiras, mas no fim decidiu dar uma pausa na carreira até dezembro. Hoje, o Atlético conta com Mariano e Guga, dois nomes que agradam bastante a comissão técnica.
É possível, porém, que Guga possa ser negociado com o exterior. Alvo de muitas sondagens, o jogador está valorizado.
Paulinho – sem clube desde o mês passado, quando deixou o Al Ahli Jeddah, o jogador é cotado para ser reforço do Corinthians, mas não há nada carimbado até o momento. Uma alternativa de muita experiência.
Maicon – aos 33 anos, o zagueiro é mais um brasileiro sem contrato. O último serviço prestado pelo atleta foi ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atuou por três temporadas. O defensor ainda não jogou em 2021 e teve o contrato rescindido em 1 de julho. Com passagens por Cruzeiro e São Paulo, é um nome que pode agradar alguns comandantes e dirigentes do futebol nacional.
Dedé – sem clube desde que deixou o Cruzeiro, o defensor revelou nos últimos dias que o diretor de futebol Rodrigo Caetano o convidou para tratar de lesão no Atlético. De acordo com o defensor, o dirigente tinha o intuito de fazer um projeto de recuperação. Atualmente, Dedé está treinando no Volta Redonda-RJ, em processo de recuperação física.