Sensação da temporada, Atlético deve ter um mercado da bola agitado no fim do ano
Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Atlético está de olho também na próxima temporada. Atento as oportunidades do mercado da bola, o clube mineiro se adiantou recentemente e já possui algumas situações encaminhadas para 2022.
Pensando nisso, o Torcedores.com trás um breve resumo acerca do mercado da bola no Atlético. Além de contratações, possíveis saídas de atletas pouco utilizados ou negociações que podem acontecer com o exterior.
Reforços do Atlético
Ademir – atacante do América-MG, o jogador já possui um pré-contrato assinado com o Galo. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou publicamente o acerto.
“Nós já contratamos o Ademir, do América, que chega em janeiro. Está com o pré-contrato assinado”, disse Sérgio Coelho.
Guilherme Castilho – meio-campista emprestado pelo Atlético ao Juventude, ele é um dos nomes que ganharam destaque neste Brasileirão. Castilho obteve uma notoriedade ainda maior em partidas contra grandes clubes, o que só aumentaram os olhares.
Segundo informações do Super.FC, o Atlético já decidiu que ao término deste ano o jovem fará parte do elenco principal para 2022. De acordo com a publicação, a comissão técnica capitaneada por Cuca deu o aval necessário para o retorno de Castilho.
Possíveis saídas do Atlético
Tchê Tchê – emprestado até maio, o meio-campista tem futuro incerto. Publicamente ele já declarou que gostaria de permanecer em Belo Horizonte. Para isso, o alvinegro precisa desembolsar uma quantia ao São Paulo.
Guilherme Arana – apontado como melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro, o camisa 13 do Galo é constantemente lembrado na seleção. Seu nome já foi especulado em equipes da Europa. Ao final do ano, a procura devem se intensificar.
Guga – ainda na lateral, Guga já recebeu muitas sondagens neste período de Galo. É possível também que ao final de dezembro aparecem situações mais concretas.
Savarino – o venezuelano é mais um que desperta atenção do exterior. No início do ano, três clubes da Espanha chegaram a ser apontados como destino do atacante, mas nenhuma proposta oficial chegou. Nesta semana, seu nome foi cogitado também no futebol árabe.
Hulk – grande nome da temporada no Brasil, o atacante foi notícia envolvendo uma equipe da Turquia. Ele, porém, já teria indicado internamente que vai continuar no Galo em 2022.
PS: Eduardo Vargas, Allan, Jair e Zaracho são perfis que certamente estão sendo monitorados. Allan Franco, por sua vez, foi pouco utilizado por conta do limite de estrangeiros. Seu caso também será avaliado pela diretoria e comissão técnica.
Com a necessidade de fazer caixa, o Atlético não descarta vendas ao final da temporada. Caso os valores agradem, irá sim negociar.
LEIA TAMBÉM: