Home Futebol Atlético-MG: Cuca reclama de arbitragem por ‘cera’ do Flamengo

Atlético-MG: Cuca reclama de arbitragem por ‘cera’ do Flamengo

Galo perde no Maracanã para os cariocas e vê disputa pelo título brasileiro voltar a ficar mais acirrada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Galo perde no Maracanã para os cariocas e vê disputa pelo título brasileiro voltar a ficar mais acirrada

Para o torcedor do Atlético-MG, a partida com o Flamengo poderia ser a que deixaria a equipe mineira ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Mas a derrota para o Rubro-Negro no Maracanã por 1 a 0 neste sábado (30) frustrou as expectativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um confronto movido por tensão e polêmicas dentro e fora de campo, o técnico Cuca também teve uma ‘contribuição’ com uma discussão com membros da delegação flamenguista e que também envolveu atletas de seu time. Já na coletiva, o treinador disparou contra aquilo que chamou de ‘passividade’ do árbitro Anderson Daronco com uma possível ‘cera’ do goleiro rubro-negro Diego Alves durante a partida, que irritou os atletas do Galo.

“Reclama-se da arbitragem, que foi boa durante o jogo. Mas da passividade. O goleiro caiu duas ou três vezes e isso esfria o jogo. Foi nesse aspecto que os jogadores ficaram nervosos, com a cera que o Flamengo fez. Mas eles estavam no direito deles”, disse Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJwVngzWkZOVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

Embora o resultado não tenha sido o desejado, o treinador viu um Atlético-MG dominante durante a partida. Na análise do comandante, o controle da partida foi praticamente dos mineiros, mas vendo que o Flamengo soube explorar as chances que teve para vencer.

“Tínhamos o controle do jogo. No primeiro tempo, houve um controle do jogo e finalizamos muitas vezes. Se não me engano, foram nove contra duas do Flamengo e eles encontraram o gol numa jogada de linha de fundo. O Flamengo passou a jogar no erro. O Atlético teve o dobro de posse de bola, de finalizações e, infelizmente, não foi suficiente para a gente ganhar. Jogamos bem e merecíamos uma sorte melhor”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Supercopa: E se o Atlético-MG conquistar Brasileiro e Copa do Brasil?

Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1

PUBLICIDADE

Atacante do Atlético-MG responde torcedores do Flamengo com gesto obsceno; assista

Flamengo vence “final” no Brasileirão e Atlético-MG vira piada na web; veja memes

Treta! Keno fica “pistola” em confusão após Flamengo x Atlético-MG; assista

Hulk sobe o tom e detona goleiro do Flamengo após derrota do Atlético-MG no Brasileirão

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial