Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa
Rafael Navarro tem contrato com o cube alvinegro até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o Botafogo deve perder o atacante Rafael Navarro na próxima temporada. O camisa 18 tem contrato com o clube até o fim do ano e até o momento não chegou a um acordo para estender sua permanência em General Severiano.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra chegou no limite financeiro para tentar manter Rafael Navarro. E, por isso, não pretende mudar a última oferta apresentada aos representantes do jogador para não estourar a folha salarial.
Por outro lado, Rafael Navarro segue ouvindo sondagens de clubes interessados em seu futebol. No Brasil, por exemplo, o maior interessado é o Internacional. O clube gaúcho é o único que conversa oficialmente com o empresário do jogador Carlos Costa.
Entretanto, o atacante tem em mãos uma proposta do Miami FC, que disputa a segunda divisão dos Estados Unidos. Segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro não demonstrou interesse em atuar na USL Championship.
De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Rafael Navarro está preocupado com a falta de visibilidade na liga secundária e teme perder mercado. A proposta ainda não foi descartada oficialmente e será reavaliada no momento apropriado.
O contrato de Rafael Navarro com o Botafogo se encerra em dezembro, mas a diretoria alvinegra pensa em mantê-lo no elenco por considerar Rafael Navarro um jogador com grande potencial técnico e principalmente de mercado.
Enquanto isso, Carlos Costa trabalha nos bastidores para tentar levar o jogador para a Europa. O Anderlecht, da Bélgica, Hellas Verona, da Itália e o Valladolid, da Espanha seguem interessados no centroavante. Mas, até o momento, ainda não formalizaram uma oferta.
A temporada de Rafael Navarro
Com 10 gols, Rafael Navarro é um dos destaques do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Empatado com Jean Carlos, do Náutico, o centroavante é o terceiro maior goleador da competição. Edu, do Brusque, tem 15 gols. Enquanto, Léo Gamalho, do Coritiba fez 12.
Além disso, Rafael Navarro se destaca em outro quesito: o número de assistências. Ele é o maior “garçom” da competição com oito passes para gol. O que mostra a boa movimentação e a visão jogo para deixar seus companheiros na na cara do gol.