Astro dos Jogos Olímpicos é assassinado a tiros aos 32 anos de idade
Morte trágica de atleta dos Jogos Olímpicos aconteceu no Equador
O atletismo mundial está de luto com a trágica morte de Alex Quiñonez, de 32 anos de idade. O velocista equatoriano foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (22), na cidade de Guayaquil, segundo informou o Ministério do Esporte do país.
Quiñonez sempre foi considerado um astro dos Jogos Olímpicos no Equador, chegando à final dos 200 metros rasos das Olimpíadas de Londres 2012. Ele não participou de Tóquio 2020 por conta de lesão e tem no currículo uma medalha de bronze no Mundial de Doha 2019.
Guillermo Lasso, presidente do Equador, lamentou a morte em uma publicação oficial: “Sentimos muito a dolorosa perda de Alex Quiñonez, pai, filho, um grande velocista que marcou o esporte”.
COMUNICADO OFICIAL.
Con profundo dolor confirmamos el asesinato de nuestro deportista Alex Quiñónez. pic.twitter.com/T8bxe8C2Lu
— Ministerio del Deporte 🇪🇨 (@DeporteEc) October 23, 2021
Segundo as autoridades, o crime aconteceu perto da meia-noite de sexta-feira em um subúrbio de Guayaquil, segunda cidade mais populosa do país, atrás apenas da capital Quito.
O atleta foi atacado a tiros e seu corpo foi encontrado em uma rua do bairro de Colinas de la Florida, ao lado de um amigo que também faleceu no ataque. Os policiais acreditam que a motivação tenha sido o narcotráfico.
“Meu coração está totalmente despedaçado, não consigo encontrar palavras para descrever o vazio que sinto. Não posso acreditar que vamos continuar vivendo com tanta maldade e insegurança. Descanse em paz, querido Alex. Vou sentir sua falta por toda vida”, postou Roberto Ibañez, presidente da federação de atletismo do Equador.
Mi corazón está totalmente destrozado, no encuentro palabras para describir el vacío que siento.
No puedo creerlo hasta cuando vamos a seguir viviendo tanta maldad e inseguridad.
Descansa en paz querido Alex te voy a extrañar toda la vida
— Roberto Ibañez Oly (@RobertoIbanez_R) October 23, 2021
LEIA TAMBÉM