Yuri Alberto revelou conversa com Miguel Angel Ramirez no início da temporada
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados, Yuri Alberto por detalhe não ficou de fora da competição. O motivo disso é que o jogador estava fora dos planos do antigo treinador do Internacional, Miguel Angel Ramírez. Em entrevista para a Bandeirantes de Porto Alegre, o centroavante confirmou que ouviu do técnico espanhol que ele seria a última das suas opções para o setor ofensivo.
“Conversamos assim que ele (Miguel) chegou. Por ser um centroavante novo, achei que ele me chamaria para falar que me daria oportunidade, já que eu era o titular no final da última temporada. Aí ele falou que eu seria uma terceira ou quarta opção por conta do Galhardo, Paolo, do Abel. Eram quatro centroavantes. Eu falei pra ele que jamais iria parar de treinar ou desanimar. As oportunidades que tive com ele eu fui bem. Sempre marquei gols”, disse.
Miguel Angel Ramírez tinha outros planos para o ataque colorado. Na época, Thiago Galhardo, hoje emprestado ao Celta de Vigo-ESP, estava na frente de Yuri na hierarquia. Assim como Abel Hernandéz e Paolo Guerrero. Dessa forma, o jovem teria espaço apenas no time sub-20. Tal posição de Ramírez gerou incomodo nos bastidores, fazendo com que o ambiente para o treinador começasse a ficar insistentável.
Com a demissão do espanhol e a chegada de Aguirre, Yuri Alberto despontou. Agora referência técnica do colorado, o atacante mira sonhos futuros. Com contrato até julho de 2025 com o colorado, Yuri Alberto é o futuro do clube. Com sondagens de clubes da Itália, o Inter acredita que a venda do jogador poderá sanar os problemas financeiros atuais. Porém, o objetivo não é negociar de imediato. Primeiro os gaúchos querem o retorno técnico do jovem de 20 anos.
LEIA TAMBÉM:
Antes da demissão, dirigente do Grêmio revela próxima ação do clube no Brasileirão
Internacional se aproxima de contratação de atacante destaque da temporada