Em entrevista ao “Flow Sport Club“, Arnaldo Cezar Coelho recordou um momento de tensão na Rede Globo. Isso porque Galvão Bueno se queixou sobre as participações de Pelé durante as exibições dos jogos da Copa de 1994, momento que veio à público e é relembrado até os dias atuais. Sendo assim, o ex-árbitro explicou a situação e deixou claro que o Rei do Futebol não teve intenção de irritar o narrador.
Como não estava habituando em participar das transmissões, Pelé acabou se confundindo com o delay da TV. Neste cenário, Galvão Bueno ficava impaciente com a demora dos comentários, algo que poderia evitar que um gol fosse narrado.
“O Pelé, na primeira Copa do Mundo dele, começava a falar e tem um negócio chamado delay. Isso você fala, tua voz vem ao Brasil e depois tem o retorno que está aparecendo na televisão. Às vezes ficava um pouco alto o delay e você se confunde. Aumentaram o retorno do Pelé e ficou muito alto”, disse.
“O Pelé falava: ‘O Brasil… (pausa cinco segundos) tem que jogar (pausa de cinco segundos)…’. Ele falava e a bola começava a correr e a bola ia para perto da área e (e Galvão) ficava agoniado porque se sai um gol e ele estivesse falando, não ia ter narração. De noite, depois do jogo, o Galvão disse (para equipe) para o Pelé falar mais rápido. Essa gravação ficava no satélite e veio ao ar essa explicação. Isso acontece com qualquer um, tem que tirar o delay e ir falando, esquecer o retorno”, completou.
Confira abaixo o momento de irritação de Galvão Bueno.