Eliminatórias: Argentina domina no primeiro tempo e vence Peru em Buenos Aires
Lautaro Martínez marcou o gol da seleção argentina contra a peruana, que chegou a perder um pênalti no segundo tempo
A Argentina venceu o Peru nesta quinta-feira (14) de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires e válido pela 12ª rodada, os donos da casa venceram por 1 a 0. Lautaro Martínez anotou o gol da vitória, ainda no primeiro tempo.
Além do atacante, o meia Rodrigo De Paul, com intensa movimentação, e o lateral Molina, sempre muito presente ofensivamente pela direita, foram os destaques da Albiceleste contra a Rojiblanca. Lionel Messi teve uma atuação regular, mas não foi brilhante.
Pelo lado dos visitantes, o atacante Lapadula, mesmo isolado, lutou muito enquanto esteve em campo, e foi bem substituído por Farfán, que em poucos minutos conseguiu um pênalti para sua equipe. Na cobrança, o volante Yotún mandou no travessão e desperdiçou a chance do empate.
Com a vitória, a seleção argentina segue em sua perseguição ao Brasil, enquanto a peruana se complica na luta pela vaga na Copa do Mundo de 2022. O time de Messi e cia continua na 2ª posição, com 25 pontos somados e a seis dos líderes. A equipe de Ricardo Gareca, por sua vez, caiu para a vice-lanterna, com apenas 11 pontos conquistados.
Depois do confronto desta quinta-feira (14), Argentina e Peru só voltam a jogar em novembro. O próximo compromisso dos argentinos é no clássico contra o Uruguai, no dia 11, uma também uma quinta-feira. No mesmo dia, os peruanos recebem a Bolívia, que goleou o Paraguai nesta rodada.
Gols de Argentina x Peru
Depois de muito chegar, a Argentina conseguiu abrir o placar contra o Peru no finalzinho do primeiro tempo. Com 42 minutos, o lateral Molina fez bela jogada pela direita, tabelando com De Paul e cruzando “com a mão” para a cabeçada de Lautaro Martínez, que não deu chances ao goleiro Gallese.
Ficha do Jogo Argentina x Peru
Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), De Paul e Lo Celso (Palacios); Lionel Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Di María (Nico González). Técnico: Lionel Scaloni
Peru (4-2-3-1): Gallese; Lora, Zambrano, Callens e Trauco; Aquino e Yotún; Christofer Gonzáles (López), Cueva e Raziel García (Gabriel Costa); Lapadula (Farfán). Técnico: Ricardo Gareca
Gols: Lautaro Martínez, 42′, 1T;
LEIA TAMBÉM
Seleção: Fred dá lindo passe e Neymar faz pintura contra o Uruguai; assista
Calleri, sobre saída de Crespo: “Venceremos por ele e pelo Rogério Ceni”
Brasileirão: na estreia de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi
Volpi faz defesaça em cima da linha em São Paulo x Ceará e bola bate no travessão; assista
Acertado com o Grêmio, Mancini irrita América-MG com pedido de demissão por Whatsapp