Árbitros farão protesto nos jogos do Brasileirão após caso de agressão no futebol gaúcho
Série A e outras divisões dos certames nacionais terão ação neste final de semana
Série A e outras divisões dos certames nacionais terão ação neste final de semana
Os duelos do Brasileirão e outros torneios organizados pela CBF terão manifestação dos árbitros. Sensibilizados por conta do episódio de agressão contra Rodrigo Crivellaro registrado na última segunda-feira (4), os responsáveis por comandar os jogos se ajoelharão antes da bola rolar nos gramados brasileiros.
Os capitães serão avisados antes do minuto de silêncio sobre o protesto. Ajoelhada, equipe de arbitragem erguerá os apitos, em alusão ao caso protagonizado no jogo de Venâncio Aires-RS, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Até mesmos os responsáveis pelo VAR nas Séries A e B participarão dos atos.
O EPISÓDIO
O caso que despertou revolta dos árbitros do Brasileirão e de todas as categorias ocorreu na noite da última segunda, no embate entre Guarani-RS x São Paulo-RS. Aos 16 minutos da segunda etapa, o atacante William Ribeiro, de 30 anos, foi advertido por Crivellaro, e iniciou as agressões. Primeiro, o jogador empurrou a vítima, e posteriormente, com o árbitro ja caído, ele desferiu pontapés. O responsável pelo jogo desmaiou e foi socorrido às pressas.
Detido em flagrante, o agressor o restante da segunda preso, sendo colocado em liberdade na noite do dia seguinte, após participar de uma audiência de custódia, e deve responder o processo em liberdade. Crivellaro, por sua vez, teve uma lesão ligamentar na vértebra C6, e será melhor avaliado para ser atestado a necessidade ou não de um procedimento cirúrgico. Ele deixou o hospital no dia seguinte ao episódio de agressão.
Brasileirão: jogador ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado
Internautas se revoltam após jogador que agrediu árbitro receber liberdade provisória: ‘Inaceitável’
Jogador que agrediu árbitro tem possível data para ser julgado; veja detalhes do processo
Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’