William Ribeiro foi detido por ação e por ser indiciado na Justiça por tentativa de homicídio
Vítima de um descontrole do jogador William Ribeiro, o árbitro Rodrigo Crivellaro recebeu alta médica nesta manhã de terça-feira (5), no Hospital São Sebastião Mártir, na cidade de Vênancio Aires, no Rio Grande do Sul. Na noite de ontem, ele foi agredido com um chute na cabeça desferido pelo atacante do São Paulo-RS, em jogo válido pela Série A2 do Gauchão 2021.
A unidade hospitalar informou que o árbitro vinha sob observação, e que após a bateria de exames realizados, os resultados não apresentaram lesões.
SAÍDA
Nesta manhã (5), Crivellaro deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com um colar cervical. Ao deixar o local, o árbitro agradeceu o apoio recebido.
“Estou bem, tudo certo. Graças a Deus, não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo. Obrigadão pela mensagem de todo mundo aí. Agradecer minha família, meus amigos, todo mundo. É muito bom ter as mensagens nessa hora. Foi só um susto. Não foi nada demais”, disse rapidamente o árbitro.
O LANCE
O duelo acabou sendo interrompido aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani-RS vencia por 1 a 0. No lance em questão, William foi advertido, e se revoltou. Primeiro empurrou o Crivellaro e posteriormente chutou a cabeça do árbitro, que desmaiou diante da agressão. Desesperados, jogadores das duas equipes acionaram a equipe médica para a realização do atendimento.
Levado para a unidade hospitalar do município, o árbitro passou a noite sendo monitorado. William Ribeiro, por sua vez, foi detido, e de acordo com a Polícia Civil de Venâncio Aires, será autuado por tentativa de homicídio qualificado. A pena para este tipo de caso pode chegar até 20 anos de prisão. O jogador continua detido em uma penitenciária do município.
A agressão do William Ribeiro no árbitro Rodrigo Crivelaro.
Aparentemente ele tinha levado o cartão em algum enrosco fora do lance. Eu estava narrando em tubo, portanto não consegui flagrar o que de fato aconteceu.
Reprodução: FGF Tv pic.twitter.com/HLag9dhaf8
— Lucas Fontes (@lucas_fontes) October 5, 2021
Agressor de árbitro no RS, William Ribeiro iniciou carreira no Internacional e possui antecedentes
Flamengo: Jogador treina normalmente após lesão e Renato Gaúcho ganha reforço contra o Bragantino
Caio Ribeiro indica destaque do Brasileirão que merece titularidade na seleção: “Jogando muita bola”