A agressão ao árbitro ocorreu na noite da segunda-feira no Rio Grande do Sul
Em jogo da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, entre Guarani de Venâncio Aires e Sport Club São Paulo de Rio Grande, o árbitro Rodrigo Dias da Costa foi duramente agredido. Ao receber um chute na cabeça, o juiz desmaiou e precisou ser levado para um hospital. Conforme as últimas informações, Rodrigo passa bem.
A agressão partiu de Willian Ribeiro, atleta do São Paulo, que se revoltou com a aplicação de um cartão. O jogo vivia momentos de tensão e de críticas por parte do time visitante com a arbitragem. O placar desfavorável deixou os ânimos ainda mais exaltados.
Só acho que um atleta desse, isso se dá pra chamar de atleta, deve ser banido do futebol até a quinta geração por tal ato. pic.twitter.com/5cGWB3leep
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021
O perfil do Sport Club Rio Grande manifestou “vergonha” pelos acontecimentos. Também repassou a informação que o árbitro já estava consciente em um hospital da cidade.
“Eu não sei o que dizer, gurizada. Só quero ver o árbitro bem logo. O resultado está longe de passar por ele que vinha fazendo boa atuação, e mesmo que estivesse favorecendo o adversário, NADA justifica agressão. Me sinto envergonhado com tudo isso”, escreveu o perfil.
Eu não sei o que dizer, gurizada. Só quero ver o árbitro bem logo. O resultado está longe de passar por ele que vinha fazendo boa atuação, e mesmo que estivesse favorecendo o adversário, NADA justifica agressão. Me sinto envergonhado com tudo isso.
— Sport Club São Paulo (@SCSaoPauloRS) October 5, 2021
LEIA TAMBÉM:
Fim de ciclos, revelações e tentativa de reação; as principais notícias de setembro do Grêmio
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança