Após silêncio geral, Rafinha fala em nome do grupo do Grêmio, analisa tropeço em casa e faz garantia aos torcedores
Lateral Rafinha concedeu declaração via assessoria de imprensa em nome do grupo do Grêmio nesta quinta
Lateral Rafinha concedeu declaração via assessoria de imprensa em nome do grupo do Grêmio nesta quinta
Depois do frustrante empate em 2×2 diante do Cuiabá, na Arena, na noite da última quarta-feira, os jogadores do Grêmio optaram por não dar entrevistas e saíram em silêncio pelo resultado – silêncio esse só quebrado hoje por uma fala de Rafinha via assessoria de imprensa.
Mantendo a sua condição de líder do grupo, o jogador analisou o resultado em casa e fez a garantia de que o clube conseguirá “sair dessa” até o fim do campeonato:
“O jogo foi difícil, saímos atrás, mas não deixamos de lutar em nenhum momento. Alisson conseguiu ser efetivo nas duas jogadas. Precisamos evoluir e não tomar gols no momento em que estamos melhor na partida. Espero continuar ajudando nosso ataque para subirmos na tabela. Tenho certeza de que sairemos dessa e queremos isso o mais rápido possível”, apontou o atleta.
Depois do tropeço em casa, a direção também se calou, e a única coletiva de imprensa foi dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Assim como Rafinha, Ruan também acredita em recuperação
O outro jogador a se manifestar foi o zagueiro Ruan via Instagram, onde garantiu que seguirá se esforçando até seu último dia de clube – ele já está vendido ao Sassuolo e se apresenta na Itália em janeiro.
“Essa foto retrata o meu respeito e sentimento que tenho por esse clube, clube que sempre torci e sonhei em jogar, sempre dei tudo de mim, muitas vezes não foi o bastante mas enquanto eu tiver pernas vou correr em defesa desse clube e desse grupo que sempre me acolheu muito bem. Ao longo desses anos evolui muito com diversos profissionais que passaram por aqui e agora não vai ser diferente, procuro evoluir em todos os quesitos todos os dias e sigo com mais fome de vencer ainda”, escreveu o jogador, antes de terminar:
“‘Vai embora Ruan” a cobrança é válida mas, não, eu não vou embora até contribuir o máximo que eu puder e se tiver que perder minhas pernas correndo por isso, vou perder. Parabéns a todo grupo pela raça de hoje e por não desistirmos, lutarmos até o final… a saga continua, Grêmio pra sempre”, colocou.
Ruan seguirá tentando ajudar o Grêmio e estará à disposição para pegar o Santos, domingo, 16h, na Vila Belmiro. O tricolor momentaneamente é o 18° com 23 pontos.
LEIA MAIS:
TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas
Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção