Vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann defendeu o elenco do Grêmio neste domingo
O vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann evitou criar um clima de terra arrasada após a derrota de 2×1 para o Sport Recife, na Arena, pelo Brasileirão, neste domingo. Ele manteve a confiança em uma reação e voltou a fazer elogios ao elenco, embora a flagrante frustração com o 18° lugar na tabela com apenas 22 pontos.
Para Herrmann, o plantel gremista “talvez” não tenha a qualidade suficiente para ser campeão brasileiro, mas é um bom grupo de jogadores:
“Se o nosso elenco é bom, e nós achamos que ele é bom. Talvez não seja para ser campeão brasileiro, mas é bom o suficiente para sair dessa zona. É questão de trabalho e cabeça no lugar. Cabeça no meio das orelhas, porque jogador de qualidade nós temos”, disse o vice de futebol, antes de acrescentar:
“Se em duas partidas pra sair da zona, nas duas nós fracassamos, pode ser que tenha alguma coisa emocional pesando. Vamos ter que ver isso com muito cuidado. Eu diria que no jogo de Curitiba (contra o Athletico) foi até pior, porque, aqui, nós tivemos um domínio acachapante. Nós fomos muito mal, porque, a rigor, nós temos muito mais time que o Sport”.
Em 18° lugar na tabela de classificação com 22 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta, também em casa, às 21h30, diante do Cuiabá.
Confira mais aspas de Marcos Herrmann neste domingo:
“Eu não vou esquecer que, bem recentemente, estávamos em uma ascendente, porque estávamos muito longe de sair e agora estamos a uma vitória, depois de sair. Há uma questão emocional, que nós temos que tomar muito cuidado”
.
“Pra quarta-feira, nós vamos ter que achar forças. Faltam 51 pontos pra terminar o campeonato e nós estamos a 2 de sair da zona. Hoje, com uma vitória simples, sairíamos”
.
“Houve esforço, mas não tivemos a eficiência de aproveitar as maiores chances que nós tivemos e o volume de jogo muito maior que tivemos”