Ponta repetiu na seleção brasileira as boas atuações que vem tendo no clube holandês na atual temporada
Não foi somente Raphinha que se destacou na seleção brasileira na última data Fifa. O atacante do Leeds United foi a grande e grata surpresa da convocação de Tite, com uma participação decisiva na partida contra a Venezuela e com uma atuação de gala na ótima vitória do Brasil sobre o Uruguai, mas não foi o único.
Outro jovem canhoto, habilidoso e driblador também teve um desempenho que o coloca na briga direta pela vaga para a lista final da Copa do Mundo de 2022: Antony. Aos 21 anos, ele vive grande fase na carreira e mostra na Amarelinha apenas “um pouco” do que tem feito no seu clube, o Ajax.
Revelado pelo São Paulo, o camisa 11 se transferiu ao clube holandês em julho de 2020 e, em pouco tempo, conquistou seu espaço. Hoje, já é consolidado como um titular pela esquerda, inclusive deixando o compatriota David Neres, também cria da base tricolor e com mais tempo de casa, no banco de reservas.
Os números de Antony ajudam a explicar a sua titularidade. Na temporada 2021-22, ele vem tendo uma sólida participação ofensiva, combinando dribles curtos com participações efetivas em gols. São quatro— 2 gols e 2 assistências — em oito partidas, até aqui.
Pela seleção brasileira, o ponta repetiu as boas atuações, especialmente nos dribles, quesito em que teve similares 1,3 por partida com 67% de aproveitamento. Como teve menos minutos com Tite, não teve o mesmo impacto nas participações em gols, mas ainda assim deixou o dele, o terceiro na vitória contra a Venezuela, além do passe para Neymar assistir Gabigol contra o Uruguai.
Com uma concorrência forte no ataque, Antony não tem vaga garantida para o Mundial do Catar. Mas, com os bons números e principalmente as boas atuações, podemos esperar as suas “rabiscadas” pelas pontas em 2022. Enquanto isso, você pode ver os detalhes de suas estatísticas, e, na sequência, de seus melhores momentos no Ajax na temporada 2021-22. Ambos logo abaixo:
Números de Antony pelo Ajax na temporada 2021-22
- Jogos (Titular): 8 (6)
- Gols: 2
- Assistências: 2
- Grandes chances criadas: 4
- Passes-chave*: 1,3 por jogo
- Finalizações (Certas)*: 2,5 por jogo (1,2)
- Dribles certos*: 1,5 por jogo (60%)
*Números somente pelo Campeonato Holandês, via SofaScore
LEIA TAMBÉM
Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”
Pochettino confirma ausência de Neymar em PSG x RB Leipzig na Champions League
Premier League: Alexander-Arnold recorda assistência ‘rara’ para Alisson no Liverpool
Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números
Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras