Andrés Sanchez traz revelações de bastidores dos jogadores no Corinthians: ‘Fumavam nos vestiários e bebiam toda hora’
Ex-mandatário foi responsável pela contratação de Ronaldo Fenômeno para o Timão
Convidado do podcast “Papagaio Falante”, no YouTube, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, trouxe revelações de bastidores do tempo em que esteve à frente do clube paulista em uma época vencedora. Questionado pelos apresentadores Sérgio Mallandro e Luiz França sobre como se posicionava diante de jogadores que gostavam de sair nas “noitadas”, e explicou a sua filosofia de comando.
“Eu não sou babá de jogador. Jogador que ganha R$ 300, 500, 1 milhão por mês, eu vou ver se o cara bebeu, se está na noite? O cara tem que chegar no horário do treino, treinar, e jogar bem. O que ele faz fora do clube é problema dele”, pontuou o ex-mandatário alvinegro.
Sanchez comandou o Corinthians em duas oportunidades, a primeira delas entre outubro de 2007 até dezembro de 2011, e posteriormente reassumiu o comando do Executivo entre fevereiro de 2018 até janeiro deste ano.
BASTIDORES
Ainda na entrevista, o ex-presidente do Corinthians falou sobre a vitoriosa trajetória alvinegra entre os anos de 2009 a 2012, onde o clube paulista faturou cinco títulos. Segundo Sanchez, alguns jogadores daquele elenco “tocavam o terror”, mas correspondiam em campo.
“Jorge Henrique e André Santos eram imbatíveis, terríveis. Aquele time de 2009, 10, 11 e 12 era brincadeira. Os caras fumavam no vestiário, não todos, mas alguns, os jogadores bebiam toda hora, todo dia faziam churrasco e ganharam tudo”, afirmou o ex-mandatário do Timão.
Corinthians perde titular absoluto para jogo contra a Chapecoense
Corinthians não vence como visitante no Brasileirão há dois meses