Volante marcou o primeiro gol de falta do Rubro-negro em 3 anos e fez o 3 a 0 contra o Ju ainda no primeiro tempo; veja a cobrança
O Flamengo não para nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Com menos de 35 minutos do primeiro tempo, os comandados de Renato Gaúcho aumentaram o placar para 3 a 0 contra o Juventude, e com um gol “histórico”, ainda por cima.
O Rubro-negro, afinal, fez o seu terceiro gol a partir de uma cobrança direta de falta, batida com perfeição por Andreas Pereira. O tento foi o primeiro do tipo em três anos; o último havia sido feito por Diego, em 2018, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, pelo Brasileirão.
Em 2021, foi justamente o substituto do camisa 10 que tirou a “seca” do Flamengo em faltas. Com 33 minutos do primeiro tempo, o camisa 18 bateu de longe, pela intermediária esquerda, a mais de dez passos da grande área.
O belga-brasileiro deu um chute forte e seco, que fez a bola viajar reta e cair de repente, matando o goleiro Douglas e morrendo no ângulo esquerdo. Assista ao belo lance no vídeo abaixo:
O torcedor rubro-negro não comemorava um gol de falta desde 10 de junho de 2018. O jejum acabou nessa COBRA MARAVILHOSA do Andreas Pereira! Flamengo 3×0 Juventude pic.twitter.com/TKh9kfqusd
— Goleada Info (@goleada_info) October 13, 2021
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Michael dá a assistência e Pedro amplia para o Flamengo contra o Juventude
Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal
Autoestima? Jorge Jesus diz que mudou futebol brasileiro após passagem pelo Flamengo