Se não renovar antes do fim do ano, Cuesta poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro
O Internacional abriu negociações com o zagueiro Víctor Cuesta para renovar o contrato do argentino, válido inicialmente até 30 de junho de 2022. Segundo informações do ‘ge’, as discussões ainda estão em estágio inicial e, portanto, tempo do contrato e valores ainda não foram definidos pela cúpula colorada.
Com Cuesta já podendo assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro para se transferir sem custos no meio do ano, a diretoria do Internacional tenta ‘antecipar’ a permanência do jogador de 32 anos e confia na sequência do defensor no clube sem muitos problemas. Pelo lado do zagueiro, o jogador pretende ouvir os planos do clube para depois analisar o futuro.
No Inter desde 2017, o argentino se tornou um dos pilares do clube e chegou a ser eleito o melhor da posição nas edições de 2018 e 2020 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, soma 244 jogos e 10 gols pela equipe colorada – entre os jogadores do atual elenco, o zagueiro só atuou menos que Rodrigo Dourado, que acumula 279 partidas pela equipe do Beira-Rio. Na atual temporada, são 40 partidas, com dois gols e cinco assistências.
Recentemente, Cuesta chegou a ser especulado para reforçar o Palmeiras, a pedido do técnico Abel Ferreira, mas as conversas não avançaram. Segundo informações do site ‘Revista Colorada’, o argentino teria feito uma pedida salarial na casa dos R$ 800 mil para fechar com o time paulista, o que dificultou a negociação.