Lateral dos Reds colocou o passe para o gol do goleiro brasileiro, contra o West Bromwich, como um dos três melhores da carreira
Não é à toa que se brinca que “gol de goleiro vale dois”. É um evento raro, afinal de contas, seja pelas poucas oportunidades que se apresentam aos jogadores da posição, seja pela capacidade em si destes atletas de colocarem a bola na rede. São lances inesquecíveis, portanto, quando acontecem.
Ao final da temporada de 2019-2020, ele aconteceu no jogo de um dos melhores clubes do mundo, o Liverpool. Melhor ainda: foi marcado pelo brasileiro Alisson, no último minuto da partida contra o West Bromwich, válida pela 36ª rodada da Premier League e vencida pelo time vermelho por 2 a 1.
Tão marcante que foi o gol do goleiro dos Reds que o autor do passe — no caso a cobrança de escanteio pela esquerda —, o lateral Trent Alexander-Arnold, foi perguntado sobre suas impressões do lance mais de cinco meses depois de ter acontecido.
Em entrevista ao OneFootball, o defensor relembrou a jogada, que colocou como um dos três melhores passes da carreira e até admitiu que não mirou exatamente em Alisson na hora da batida. “Poucas pessoas podem dizer que deram uma assistência para um goleiro. É uma coisa rara, posso dizer (…) Eu não posso dizer que estava mirando no Alisson. Meu pensamento era de apenas colocar a bola na área onde pudesse atrapalhar eles”, revelou o jogador.
O lance, além de decisivo, foi um tanto plástico, com a bola fazendo uma trajetória incrível até chegar no brasileiro, que se jogou na sua direção e cabeceou para trás, como manda o manual, e matando o goleiro adversário.
Incrível, aliás é como Alexander-Arnold descreve toda a jogada. “Ainda não consigo acreditar no que aconteceu naquele dia. Nosso goleiro marcou no último minuto. Isso simplesmente não acontece”, completou o lateral direito, que é titular e, como dá para perceber, peça-chave nas bolas paradas do Liverpool. Você pode assistir à sua fala na íntegra no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM
Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”
Pochettino confirma ausência de Neymar em PSG x RB Leipzig na Champions League
Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números
Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras