Home Futebol Abel Ferreira detona Vuaden e faz pedido: “Que não apite mais jogos do Palmeiras”

Abel Ferreira detona Vuaden e faz pedido: “Que não apite mais jogos do Palmeiras”

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira não gostou da atuação de Leandro Pedro Vuaden, que marcou dois pênaltis para o América-MG

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira não gostou da atuação de Leandro Pedro Vuaden, que marcou dois pênaltis para o América-MG

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, mas levou a virada e foi derrotado pelo América-MG nesta quarta-feira (6). Em entrevista coletiva na Arena Independência, o português Abel Ferreira detonou a atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há fatores que nem jogadores ou treinador controlam e que condiciona o resultado. Urge a arbitragem ser profissional e não amadora, se queremos melhorar o futebol brasileiro”, disse Abel Ferreira. “Assumo a minha responsabilidade, junto com a minha equipe, mas há um lance que é determinante”, seguiu.

“O VAR chamou o senhor árbitro para os dois pênaltis (ao América-MG), devia chamar para a falta no Rony, que estava isolado, cara a cara com o goleiro. Eu não sou árbitro, uma pena que o VAR estava ocupado comendo pipoca e não viu o que todos viram. Teve interferência direta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O VAR conseguiu ver os pênaltis com esse árbitro, que já é a terceira vez que apita jogo nosso. Nada contra ele, mas desejo que não apite mais nossos jogos. Contra o São Paulo ele não viu um pênalti contra o Luiz Adriano, nem o VAR, e hoje o vermelho que ele não deu em cima do jogador que fez a falta em Rony”, disse.

“Não tenho nada contra ele [Vuaden], mas ele esteve conosco na final da Supercopa e foi o que foi. Teve conosco contra o São Paulo e não viu pênalti no Luiz Adriano. E hoje, nem ele nem o VAR viram o lance do cartão vermelho”, completou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WDFYUFZIQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Abel Ferreira exalta jogador que pediu para o Palmeiras contratar: “Fez um grande jogo”

Flamengo: Renato Gaúcho detona CBF e manda recado sobre Inter, Atlético-MG e Palmeiras

Jogadores do Grêmio pedem saída de Felipão e partem pra cima da diretoria: “Não dá mais”

Flamengo: Renato Gaúcho cita Brasileirão “bagunçadinho” e aponta “únicos beneficiados”

PUBLICIDADE

Grêmio tem agenda de reuniões decisivas e deverá confirmar uma demissão nas próximas horas

Romário rebate Edmundo, cita “babaquice” e provoca com “TBT”

Neto x Douglas Luiz: entenda toda a ‘treta’ por causa da seleção brasileira

Rivaldo aponta atleta que pode solucionar “problema” na seleção brasileira

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial