Abel Ferreira destacou que “uma coisa é ser treinador e outro comentarista” antes de elogiar Pedrinho
O técnico Abel Ferreira fez questão de elogiar a análise tática feita pelo ex-jogador Pedrinho, hoje comentarista do Grupo Globo, para avaliar o empate sem gols entre Flamengo x Cuiabá, em jogo disputado no Maracanã, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira foi questionado sobre a atuação dos jogadores reservas que entraram durante a partida e citou o comentarista da Globo.
“O jogo é dos jogadores. Uma coisa é ser treinador e outro comentarista. Falando em comentarista, queria dar o parabéns para o Pedrinho. Isso é fazer jornalismo esportivo. Um dos meus auxiliares me fez chegar nesse vídeo. Parabéns, top. Jogamos contra o Cuiabá, e eu desafio você para ver o que a equipe do Palmeiras fez, mesmo perdendo esse jogo em casa. Para fechar a pergunta. É igual”, disse o português.
“Minha intenção quando eu escolho o time titular é que ele vá bem no jogo, e os que entram é a mesma coisa. Quem sai, respeita quem entra. Todos somos um, na vitória ou na derrota. No futebol só há um caminho, que é ganhar, e para isso é preciso trabalhar”, completou.
— Ryan Sales ? (@ryansales014) October 18, 2021
Abel Ferreira também destacou o fato do Palmeiras ter encerrado o longo jejum sem vitória contra o Ceará em Fortaleza. “Agradou que o Palmeiras tenha ganho aqui 24 anos depois procurando jogar bem, ser equilibrado, não abdicar daquilo que meus jogadores sabem fazer, que é jogar futebol, não abdicar da bola quando o adversário não é melhor, ter coragem para jogar e arriscar.”
“Independentemente dos jogos passados ou futuros, o jogo pertence aos jogadores. Os treinadores criam organização, mas quem joga, quem são os protagonistas são os jogadores. Nós somos uma equipe equilibrada, gostamos de defender e atacar bem, mas não sou um mágico. Quando temos o elenco todo disponível somos uma equipe muito forte, altamente competitiva”, acrescentou.
+ Abel Ferreira revela o motivo de Scarpa ter perdido espaço no time titular do Palmeiras e faz comparação com Raphael Veiga
Com a vitória e agora os 27 jogos disputados da Série A do Brasileirão, o Palmeiras chegou a 46 pontos e voltou para a terceira colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Flamengo, que ainda tem três jogos a menos, e dez pontos de diferença para o líder Atlético-MG, que possui um jogo atrasado.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque, na segunda-feira (25), às 21h30 (de Brasília). Vale destacar que o time pernambucano é o 18º colocado na tabela de classificação e deve lutar contra o rebaixamento até o fim da competição.