PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras

Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Palmeiras derrotou o Internacional na rodada do Brasileirão, encerrou uma seca de 5 jogos sem vitória e Abel Ferreira falou sobre a escalação

O técnico Abel Ferreira foi criticado por alguns torcedores nas redes sociais pela escalação com jogadores mais experientes contra o Internacional, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Rocha, Felipe Melo e Luiz Adriano estão recebendo críticas de parte da torcida do Palmeiras, mas Abel Ferreira justificou a aposta nos mais experientes neste momento do clube na temporada. Finalista da Libertadores, o clube vinha de 5 jogos sem vencer no Brasileirão e a pressão do retorno da torcida ao estádio poderia ter impactado os mais jovens.

“Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser. Não faço milagres, não tenho varinha mágica, mas os jogadores fazem a diferença. Quando estamos todos juntos, estamos mais fortes. Vou dar o exemplo do Liverpool. Klopp está há cinco anos no time e perdeu dois zagueiros principais (Joe Gomez e Van Dijk). Neste ano, classificou-se para a Liga dos Campeões na última rodada“, ressaltou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é o que eu digo. É o que os melhores dizem. Realmente, os bons jogadores fazem a diferença. Quando o elenco está junto, os mais novos, mais as experiência… Quando é preciso agarrar a equipe, foram os mais experientes: Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Willian…”, disse.

Quando as coisas apertam, o sub-20 tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público. É mais difícil. Os mais jovens têm que aprender com os mais velhos. Os velhos assumiram a responsabilidade. A vitória é inteiramente deles”, concluiu o técnico do Palmeiras.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bVFUTGVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Raphael Claus surpreende ao justificar problemas da arbitragem na Série A

Reencontro com Neto? Benja diz se aceitaria convite para participar em programa

Ex-Palmeiras revela sondagens do Brasil e cita vacinas ao explicar recusa

Dudu revoltado, interesse em Marcão e Luiz Adriano: as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras e Flamengo revela torcida na Libertadores: “Sonho em voltar”

Você sabia? Globo já cancelou entrevista exclusiva com Neymar por motivo inusitado

Better Collective