Não foi só o aplicativo de mensagens, o Facebook e o Instagram que tiveram suas quedas comentadas mundialmente. Relembre alguns casos famosos no esporte
Com a queda do Whatsapp, do Facebook e do Instagram, usuários de todo o mundo tentam buscar informações sobre o que de fato se passa nos servidores destas plataformas. E ao traçar um paralelo com o futebol, é possível perceber que os tombos são muito mais comuns (e engraçados) dentro das quatro linhas dos gramados.
Neymar, Mbappé e Hamilton se encontraram em festa de modelo antes de derrota do PSG
Por isso, separamos algumas das quedas recentes mais marcantes do futebol. A lista reúne desde drible desconcertante em zagueiro campeão do mundo a escorregão decisivo na Inglaterra e outras trapalhadas que viraram meme na internet. Confira:
Euforia e queda
Na comemoração do primeiro gol do Brasil na partida contra a Costa Rica, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o técnico Tite se empolgou e acabou caindo no gramado. O tento marcado por Philippe Coutinho saiu nos acréscimos do segundo tempo e aliviou a situação da seleção, que havia empatado na estreia.
Drible para a história
No encontro envolvendo os maiores craques do mundo entre Barcelona e Bayern, em 2015, não deu outra a não ser um show de futebol, no Camp Nou. E o lance que ficou registrado na memória de todo barcelonista aconteceu em cima do zagueiro campeão mundial pela Alemanha Jérôme Boateng, que foi driblado impiedosamente por Lionel Messi.
Queda cinematográfica e meme
Se a fama de “cai cai” do atacante Neymar já não era das melhores, a atuação dele na Copa do Mundo da Rússia só piorou a imagem do brasileiro neste quesito. As suas caras e bocas quando sofria falta viraram meme na internet, bem como suas quedas dramáticas no gramado.
Tombo que valeu taça
Nem mesmo o ídolo do Liverpool, Steven Gerrard, escapa da lista de trapalhadas no futebol. Em um de seus momentos mais frustrantes da carreira, o britânico escorregou no confronto direto com o Chelsea na briga pelo título da Premier League 2013/14 e entregou de bandeja um dos gols do duelo. Mais tarde, o City se tornaria campeão nacional.
Mais um inglês
Beneficiado com o escorregão de Gerrard, o Chelsea também passou por algo parecido na final da Liga dos Campeões de 2008, contra Manchester United. Os times empataram em 1×1 no tempo normal e decidiram o título nos pênaltis. Na sua vez de cobrar a penalidade, o também inglês John Terry se espatifou no chão e mandou a bola para fora. Os Red Devils levaram a taça por 6×5.
Veja mais:
Palmeiras: Abel atingirá marca histórica no jogo contra o Juventude
Mesmo com ‘trio mágico’ em campo, PSG não teve nenhum chute a gol em derrota para Rennes
Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário