Timão é constantemente lembrado por não aproveitar tão bem sua base no time principal
O Corinthians não é tão lembrado como os rivais por aproveitar jogadores de sua base entre os profissionais, mesmo que isso tenha mudado nos últimos anos. Porém, alguns jogadores conhecidos do grande público e que brilham no futebol saíram do “terrão”.
Veja 7 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados no Corinthians:
Marquinhos – PSG
Talvez a maior estrela formada no Corinthians atualmente no futebol mundial, o zagueiro subiu para o profissional em 2012 e no mesmo ano foi vendido para a Roma. Após uma temporada foi para o PSG e segue lá até hoje. É o capitão da equipe e titular do Brasil.
Maycon – Shakhtar Donetsk
O volante foi revelado pelo Timão em 2015, passou por empréstimo pela Ponte Preta em 2016, e entre 2017 e 2018 seguiu no clube alvinegro até ser vendido ao Shakhtar Donetsk. É titular da equipe e já fez 15 jogos na temporada.
Pedrinho – Shakhtar Donetsk
Revelado pelo clube em 2017, seguiu no clube até 2020, tendo inclusive utilizado a camisa 10. Saiu do Corinthians para defender o Benfica, mas não brilhou. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk e tem se destacado. São dois gols em 11 jogos.
Malcom – Zenit
Outra estrela que tem brilhado na Europa após deixar o Corinthians. Foi revelado em 2014, campeão brasileiro em 2015 e vendido ao Bordeaux, da França. Titular absoluto até 2018, foi vendido ao Barcelona. Foi campeão espanhol, mas surpreendeu ao aceitar proposta do Zenit em 2019. Chegou e se tornou destaque do clube russo, onde é titular.
Antonio Carlos – Orlando City
Primeiro nome da lista fora da Europa, o zagueiro foi revelado pelo Timão em 2011, era capitão da base, mas não teve grandes chances no profissional. Passou por Oeste, Avaí, Ponte Preta e Flamengo, até chegar ao Palmeiras em 2017. Campeão brasileiro pelo clube em 2018 com mais de 50 jogos disputados no ano, saiu no fim de 2019 para o Orlando City, onde é titular absoluto desde então.
Éverton Ribeiro – Flamengo
Estrela do futebol brasileiro, Éverton Ribeiro é titular da Seleção Brasileira e destaque do Flamengo. Revelado pelo Corinthians em 2007, foi pouco aproveitado e foi emprestado ao São Caetano. Deixou o clube em 2011 para defender o Coritiba, onde se destacou. Saiu para o Cruzeiro em 2013 e foi craque do Brasileirão em 2013 e 2014. Saiu para defender o Ah Ahli em 2015, mas voltou ao Brasil em 2017 para ser craque do Flamengo, onde foi bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores.
Weverton – Palmeiras
O goleiro fez base no Corinthians e foi revelado em 2008, tendo feito treino entre os profissionais, mas sem estrear. Foi emprestado Oeste e ao América-RN, mas deixou oficialmente o clube e 2010. Se destacou na Portuguesa e foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2012, onde se tornou ídolo. Saiu em 2018 para defender o Palmeiras e hoje é um dos goleiros da Seleção.
Leia também: