Dudu reprovou vaias de torcedores do Palmeiras para Luiz Adriano. Atacante não foi o único que repreendeu protesto de parte da torcida alviverde
Neste domingo (17), Palmeiras x Internacional duelaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no Allianz Parque e o Verdão venceu pelo placar de 1 a 0, graças ao gol marcado por Raphael Veiga, apesar do resultado positivo, parte da torcida do Verdão cornetou Luiz Adriano, que não vive boa fase e Dudu saiu em defesa do centro-avante e criticou parte dos cornetas.
Diante disso, o Torcedores.com relembra para você 5 jogadores que já passaram pelo Palmeiras e criticaram atos de ‘torcedores’.
1 – Dudu
O ídolo do alviverde defendeu seu colega de time após vaias no jogo de ontem e sobrou pra parte da torcida: “Claro que isso é ruim. A gente sente também, não é só o Luiz Adriano. É o time todo. Quando xinga um, xinga todos”, disse.
2 – Felipe Melo
Em 2019, o Palmeiras não vivia um bom momento antes de um clássico contra o Corinthians, seu maior rival, e a principal organizada do Verdão pressionou os jogadores no CT por um bom resultado. Dias depois, o volante falou sobre o protesto: “Eu tenho três anos de Palmeiras. No primeiro ano, também teve protesto, no segundo e no terceiro. É questão de educação do povo brasileiro, infelizmente”.
3 – Fernando Prass
Lá em 2013 quando o Palmeiras voltava para a elite do futebol nacional, parte da torcida do Verdão se revoltou com um empate diante o São Caetano alguns dias depois do time garantir o acesso. Era um jogo ‘festivo’, que acabou em frustração. ” Teve gente que ficou muito frustrada com a reação. Nós sabíamos que não ia ter uma grande festa, mas esperávamos um ambiente mais positivo, mais alegre. Isso serviu para nós colocarmos na balança para tentar entender como vai ser a reação da torcida no futuro.”, disse Prass na época.
4 – Gabriel Menino
Outro jogador do elenco que criticou atitude de parte da torcida do Verdão foi Gabriel Menino, que procurou defender Patrick de Paula e Lucas Lima, que foram flagrados em festas clandestinas na pandemia do coronavírus. “Acho que é um pouco sim (de exagero) dos torcedores invadirem a privacidade do jogador, não defendendo o Lucas e o Patrick”
5 – Danilo
Outro que criticou atos da torcida do Palmeiras foi o zagueiro Danilo, que reprovou atitude da principal organizada do Palmeiras em um protesto: “A torcida tem razão em criticar o time. Só não tem o direito de chutar táxi, atacar latinhas no rosto de jogador. Quando estão em muitos, é fácil”, disse.
6 – Zé Roberto
Outro que seguiu o rumo de Dudu foi o multicampeão Zé Roberto, que criticou vaias da torcida do Palmeiras para o elenco em uma derrota para a Ponte Preta no Brasileirão de 2018. “A cobrança do torcedor sempre vai existir, mas essa faixa é um pouco desnecessária, assim como as vaias nas substituições. Em alguns momentos do jogo, quando eles estavam ganhando, nossa torcida não foi paciente, e isso gerou um pouco de nervosismo. Não conseguimos ter a tranquilidade que tivemos em outros jogos, e isso dificultou bastante”, analisou.
7 – Alecsandro
Outro que se irritou no mesmo jogo diante a Ponte Preta foi o atacante Alecsandro que saiu vaiado ao ser substituído e rebateu: “Está faltando gol, não raça. Isso o torcedor nunca vai poder cobrar de mim”.
LEIA TAMBÉM
Flamengo foi prejudicado duas vezes contra o Cuiabá, aponta Sandro Meira Ricci
Flamengo: Busca por “italiano”, Rony por Michael e Barcelona quer jovem; veja o que rolou na semana
Flamengo perde titular absoluto para clássico no Brasileirão
Clássico São Paulo x Corinthians, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (18)
Edmundo x Neymar e mais: veja as notícias deste domingo (17)
Saída, craque na mira e Soteldo: veja as últimas notícias do Palmeiras