7 jogadores da base que perderam espaço nos times do Brasileirão
Mercado da Bola: Corinthians tem três contratações de peso na mira após Paulinho
Promessas da base sempre enchem os olhos da torcida, mas nem sempre mantém seus espaços
O Brasileirão 2021 tem sido de vários destaques das divisões de base dos clubes, mas nem sempre uma jovem promessa se firma rapidamente. Muitos deles tiveram bom início, mas perderam espaço.
Veja 7 jogadores da base que perderam espaço em times do Brasileirão:
Gabriel Noga – Flamengo
O zagueiro foi campeão brasileiro ano passado, mas nessa temporada ficou em jogos apenas do Carioca e da Copa do Brasil. Voltou para o sub-20.
Xavier – Corinthians
No ano passado chegou a dar entrevista como a grande nova promessa do clube. Segue no elenco, mas agora é a terceira opção de Sylvinho para o meio-campo defensivo.
Raul Gustavo – Corinthians
Zagueiro canhoto, alto, rápido, ganhou espaço com a queda de Gil, mas perdeu assim que o veterano remotou o bom futebol. Pouco tem jogado, já que João Victor e Gil não abrem brechas.
Léo Santos – Corinthians
Encarado como uma das joias do Corinthians, sofreu com uma lesão no joelho, foi mal em empréstimo ao Fluminense e hoje nem sabe sua posição na fila de espera para jogar.
Gabriel Silva – Palmeiras
Chegou a atuar pelo Palmeiras no Brasileirão, mas perdeu espaço e voltou ao sub-20. Ainda gera expectativa na torcida.
Savinho – Atlético-MG
Joia de 17 anos que estreou aos 16, o jogador teve início precoce, brilhou em alguns jogos, mas voltou à base e deve esperar recuperar o espaço.
Juan Manuel Cuesta – Internacional
O colombiano foi contratado para a base, foi bem no profissional, mas voltou para a base após o Internacional encher seu elenco de estrangeiros, o que tira sua chance de estar no grupo. Tem brilhado no sub-20.
Leia também: