PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 exemplos de clube-empresa que deram certo e são exemplos para “novo rico” do Brasileirão

7 exemplos de clube-empresa que deram certo e são exemplos para “novo rico” do Brasileirão

Advogado abre o jogo e revela que o Flamengo tem ‘fórmula’ para contratar jogadores de peso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das notícias da semana foi o acordo de um grupo norte-americano para gerir o América-MG

O América-MG está prestes a se tornar um clube-empresa após firmar acordo com o bilionário norte-americano Joseph Dragosa, que vai gerir o futebol do clube e de outros clubes europeus, sendo um de Portugal e outro da Bélgica. O grupo que vai realizar a gestão é o Kapital Football.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora o América-MG vai entrar no time de clubes-empresa mundo a fora. Com isso, o Torcedores.com lista abaixo 10 exemplos de clube-empresa que deram certo no futebol:

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino 

PUBLICIDADE

O Bragantino foi adquirido pela Red Bull, mudou de nome e hoje em dia é um dos times mais fortes do futebol brasileiro. Exemplo de sucesso no país.

Cuiabá

Outro clube da Série A que é um clube-empresa é o Cuiabá, que é comandado pela Dresch, uma multinacional brasileira da indústria da borracha.

Red Bull Salzburg 

PUBLICIDADE

Outro clube da Red Bull é o Salzburg, que depois de ter sido comprado tem dominado o futebol austríaco e é constante na Liga dos Campeões.

RB Leipzig 

Clube de maior sucesso da Red Bull, o Leipzig já foi vice-campeão alemão, semifinalista da Liga dos Campeões, e hoje em dia é o princupal rival de Borussia Dortmund e Bayern de Munique na Alemanha.

Bayer Leverkusen 

PUBLICIDADE

Case de sucesso na Alemanha, a parceria da Bayer com seu clube é lendária. A empresa farmaceutica detém 100% do clube e conseguiu manter seu nome, o que é proibido no país – vide o RB Leipzig, que não pode se chamar Red Bull Leipzig.

Wolfsburg

Parceria parecida com a do Bayer Leverkusen é a do Wolsfburg com a Volkswagen. A indústria de automóveis é dona de 100% da equipe.

PSV

PUBLICIDADE

Mais uma parceria histórica na Europa, a Philips e o PSV são unha e carne, tanto que o nome do clube é Philips Sport Verening Eindhoven. A marca ainda estampava o uniforme do clube até 2015, mas desde então passou a vender o espaço para outras marcas.

Leia também:

PUBLICIDADE
Better Collective