10 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo São Paulo
Renato Gaúcho ignora promessa do Flamengo e jogador pode deixar o clube em 2022
Tricolor revelou uma série de jogadores que têm brilhado pelo futebol mundial
O São Paulo e o CT de Cotia formaram uma série de craques para o futebol mundial e a atualidade não poderia ser diferente. Vários jogadores espalhados pelo mundo foram formados pelo Tricolor.
Veja abaixo 10 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo São Paulo:
Casemiro – Real Madrid
Titular absoluto do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o volante saiu contestado do São Paulo em 2012 para ir para o time B do clube merengue. Após brilhar em empréstimo ao Porto em 2014, voltou ao Real e se transformou em peça-chave. É ídolo do clube.
Éder Militão – Real Madrid
O zagueiro estreou no clube em 2017 e seguiu até 2018, quando foi vendido ao Porto. Após uma temporada e sucesso no clube, foi contratado pelo Real Madrid. Assumiu a titularidade na temporada passada e não largou mais. É jogador da Seleção Brasileira.
Antony – Ajax
Revelado pelo clube, estreou no profissional em 2019 e se destacou. Em 2020 foi vendido ao Ajax e estourou com a camisa do clube. Tem sido um dos destaques do time holandês e chegou à Seleção Brasileira.
David Neres – Ajax
Estreou como profissional do São Paulo em 2016 e fez só oito jogos antes de ser vendido ao Ajax no mesmo ano. Estourou logo em sua segunda temporada e é um dos principais jogadores do clube,
Lucas Moura – Tottenham
Uma das maiores revelações do clube, Lucas estreou em 2010 e brilhou com a camisa do São Paulo. Saiu após conquistar a Sul-Americana de 2012 e foi para o PSG. Ficou no clube até 2017, quando foi contratado pelo Tottenham. É um dos atletas mais utilizados no elenco.
Éderson – Manchester City
O goleiro jamais atuou pelo clube e saiu ainda no sub-17, em 2009, para o Benfica. No futebol português atuou por Ribeirão, Rio Ave, até retornar e brilhar no Benfica, o que o levou ao Manchester City em 2017. É titular absoluto do clube e jogador da Seleção.
Oscar – Shangai Port
Revelado pelo clube, estreou no profissional em 2008, jogou em 2009, mas saiu em litígio para o Internacional em 2010. Fez sucesso no clube e e 2012 foi comprado pelo Chelsea. Em 2017 surpreendeu e foi vendido ao Shangai SIPG, da China, que se transformou em 2021 no Shangai Port. É o principal jogador do clube.
Fábio Santos – Corinthians
Veterano lateral do Corinthians, se tornou nome ligado ao maior rival, mas foi revelado pelo São Paulo, onde estreou em 2004. Seguiu no clube até 2006, mas saiu e passou a rodar. Passou pelo Japão e pela França, voltou ao Brasil e defendeu Cruzeiro, Grêmio e Santos, além de Corinthians, Atlético-MG e Cruz Azul, do México.
Rodrigo Caio – Flamengo
O jogador estreou pelo São Paulo em 2012 e seguiu no clube até 2018, mas saiu contestado para fechar com o Flamengo. No Rubro-Negro se encontrou e se tornou titular absoluto.
Luiz Araújo – Atlanta United
O atacante foi revelado pelo clube, mas estreou como profissional em empréstimo ao Novorizontino em 2016. De volta ao Tricolor, jogou até 2017 e se destacou. Foi vendido ao Lille, da França, e foi titular do clube até 2021, quando surpreendeu e saiu para ser a estrela do Atlanta United, da MLS.
Leia também: