Zico cita condição para o Flamengo contratar Daniel Alves e avalia: “Tem que querer jogar”
Daniel Alves tem propostas do Brasil e do exterior, e deve definir o futuro ainda nesta semana, já que os clubes brasileiros só podem inscrever atletas na Série A até dia 24
Daniel Alves tem propostas do Brasil e do exterior, e deve definir o futuro ainda nesta semana, já que os clubes brasileiros só podem inscrever atletas na Série A até dia 24
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico é a favor da contratação do lateral-esquerdo Daniel Alves, livre no mercado desde a rescisão com o São Paulo. O jogador de 38 anos interessa, mas a diretoria do Rubro-Negro não está disposta a entrar em nenhum leilão pelo jogador, assim como também não pretende abrir os cofres e oferecer um salário próximo do que o atleta recebia no Tricolor paulista, algo em torno de R$ 1,5 milhão.
Em entrevista ao programa ‘SportsCenter’, da ESPN Brasil, Zico destacou a qualidade de Daniel Alves como lateral e ponderou que a contratação do jogador pelo Flamengo deveria ser feita apenas sob a condição de utilizá-lo em sua posição de origem.
“É questão de lateral. Como lateral não resta a menor dúvida. O Daniel foi um dos maiores do mundo. Ele conhece a posição como poucos. Mas pelo que ouvimos falar, ele não queria mais jogar de lateral. Foi pra Olímpica para contar com a experiência dele, mas a gente via que ele não estava satisfeito para jogar na lateral”, começou Zico.
“Ele como lateral, sim. Como meio-campo, acho que… e outra coisa, o Flamengo tem que analisar: investiu no Isla. Vale a pena recuperá-lo? Tem o Matheuzinho querendo uma brecha. Como jogador, como lateral, eu sou fã do Daniel Alves, mas tem que querer jogar”, acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZ1VFQjB4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Zico também destacou o perfil profissional de Daniel Alves, que ostenta o ‘título’ de jogador mais vitorioso da história do futebol mundial, com 42 taças. “Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, completou o ex-jogador do Flamengo.