Luto: Ex-zagueiro do PSG e da seleção francesa morre após 39 anos em coma
Zagueiro Jean-Pierre Adams disputou 22 partidas pela seleção da França
Aos 73 anos de idade, o zagueiro francês Jean-Pierre Adams morreu nesta segunda-feira (6). Ele estava em coma profundo desde 1982, devido a um erro na dose de anestesia enquanto operava o joelho. A morte do homem ocorreu no Hospital Universitário de Nimes (França), segundo informou o jornal francês L’Equipe.
Adams nasceu no Senegal, em 1948, e tinha o apelido de ‘The Black Rock’. Ele chegou na França em 1958 e começou carreia profissional 12 anos depois.
O zagueiro começou a carreira atuando no Olympia de Nimes, onde jogou por três temporadas, e na sequência atuou por quatro anos no Nice. Ao se destacar, Adams foi contratado pelo PSG, clube que defendeu entre 1977 e 1979. Em seguida ele passou por FC Mulhouse 1893 e FC Chalon, este, seu último clube.
Le @PSG_inside a perdu, ce lundi 6 septembre, l’un de ses glorieux anciens. Défenseur des Rouge et Bleu et de l’Équipe de France, Jean-Pierre Adams avait porté les couleurs parisiennes de 1977 à 1979.
Le Club présente ses condoléances à sa famille et à ses proches.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 6, 2021
O zagueiro rompeu o ligamento do joelho esquerdo em 1982 e precisou fazer uma operação. Durante a cirurgia, um erro de anestesia deixou Adams coma por 39 anos, que resultou na morte dele nesta segunda-feira (6).
Leia também: